Na era digital atual, o comércio eletrônico tem se tornado cada vez mais predominante, mudando a maneira como as pessoas fazem compras. Com a ascensão do dropshipping, uma modalidade de e-commerce onde lojas vendem produtos sem mantê-los em estoque, a necessidade de uma descrição precisa e atraente de produtos tornou-se ainda mais crucial
Neste artigo, vamos ver a importância das descrições de produtos, quais informações não podem faltar e, ao final, você vai descobrir como gerar descrições atraentes para os seus produtos no Dropi usando inteligência artificial. Boa leitura!
A importância das descrições de produtos
cada vez mais pessoas aderem às compras online. A praticidade das compras, as múltiplas opções de lojas e todas as vantagens exclusivas do mercado online contribuem muito para isso.
Entretanto, diferente das compras feitas em lojas físicas, no e-commerce os clientes não têm a possibilidade de observar os produtos de perto, analisar sua qualidade e características.
E a verdade é que as fotos na página do produto podem enganar os olhos. Nem sempre o tamanho vai ser fiel ao mostrado, ou a qualidade vai ser semelhante à aparência.
Por isso, a descrição dos produtos é tão importante. Ela serve para eixar claro todas as características do produto, como materiais, dimensões, peso, etc. Além disso, atua como uma excelente ferramenta de persuasão.
Ainda assim, diversas lojas do comércio eletrônico negligenciam a descrição dos produtos. O custo dessa negligência é a perda de possíveis clientes por falta de informações claras.
O que uma boa descrição precisa ter
Uma boa descrição deve conter todas as principais informações do produto, além de usar elementos de persuasão para convencer o cliente a comprar.
Como os clientes não podem ver ou tocar o produto físico, a descrição deve reproduzir a experiência que ele teria em uma lja convencional.
Sendo assim, ao escrever descrições de produtos, não deixe de incluir:
Dimensões: quais os tamanhos do produto, incluindo altura, largura, profundidade, etc.
Cores: caso haja variações de cores, mencione no texto;
Peso: mencione qual o peso do produto, se ele é próprio para ser transportado em uma bolsa por exemplo, ou deve ficar em um local fixo.
Material de fabricação: descreva qual o material de fabricação do produto. Assim os clientes podem ter uma ideia de sua qualidade e se é o que realmente estão buscando.
Texto envolvente: a descrição do produto é o espaço ideal para destacar os principais benefícios do produto. O uso de técnicas como storytelling pode fazer o cliente imaginar como seria ter o produto em mãos e em quais situações ele seria indispensável.
Leia também: Como escrever descrições para lojas virtuais
Descrições de produtos para dropshipping com inteligência artificial
As inteligências artificiais chegaram com tudo e estão transformando a forma como lidamos com diversas atividades. Hoje, existem ferramentas capazes de gerar textos e imagens um tanto semelhantes aos feitos por humanos.
Apostar nessas ferramentas vai ajudar os lojistas a economizarem um bom tempo de produção.
O Dropi, maior aplicativo de dropshipping da América Latina, recebeu uma nova atualização. Agora, os assinantes conseguem gerar descrições de produtos usando o chatGPT, diretamente do Dropi.
Os assinantes do Dropi têm acesso a centenas de fornecedores do Aliexpress e CJ Dropshipping, graças à integração oficial com as duas plataformas, além de terem acesso a um marketplace repleto de fornecedores nacionais parceiros.
Além disso, o Dropi tem integração com as principais plataformas de e-commerce do Brasil, o que torna o negócio de dropshipping mais profissional e atrativo para os consumidores.
Atualmente, as plataformas disponíveis para integração com Dropi são: Nuvemshop, Yampi, Cartpanda, Shopify, iSET, Loja Integrada, Tray, Bagy e Wix.
Veja no vídeo abaixo como usar a nova atualização do Dropi:
Agora, as suas ofertas vão ficar ainda melhores. Se você ainda não é assinante do Dropi, conheça a plataforma. Para dar aquele up na sua loja virtual de dropshipping, veja também os outros produtos da Empreender.