A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do e-commerce, tanto por lojistas quanto pelos consumidores. Nessa época, o comércio eletrônico fica extremamente agitado e as vendas se multiplicam.
Para os lojistas, é a chance de alcançar um faturamento muito maior que o habitual, enquanto para os clientes é a grande oportunidade de adquirir produtos mais caros e de difícil acesso.
Mas com tanta concorrência, se planejar bem para o evento é essencial para não atingir um resultado oposto ao desejado. Neste artigo, trouxemos as melhores dicas da especialista Desy Osório para multiplicar as vendas na Black Friday.
Dicas de Deisy Osório
Deisy Osório é especialista em vendas de produtos sem estoque na Amazon. É a criadora do método Amazon Seller Dropshipping e já ajudou mais de 3000 pessoas a vender na internet sem investir em anúncios.
Em seu perfil do Instagram compartilha dicas valiosas de como vender todos os dias e alcançar um faturamento de cinco dígitos. Foi convidada pela Empreender a compartilhar suas melhores dicas de vendas para a Black Friday.
Leia também: Estratégias de marketing usadas pela Amazon
Crie descontos com valores em reais
A Black Friday é um evento marcado por descontos e promoções exuberantes, pouco vistas em outras épocas do ano. Durante este período, os clientes estão bastante atentos às ofertas a fim de encontrar as melhores oportunidades.
As estratégias de neuromarketing podem ser grandes aliadas nas ofertas de Black Friday.
Neuromarketing é o estudo do comportamento do consumidor por meio de técnicas de neurociência. O objetivo do neuromarketing é entender como o cérebro humano reage a estímulos de marketing, como anúncios, embalagens e propagandas.
As cores escolhidas, a forma como o texto é estruturado, a embalagem dos produtos. Tudo isso, influencia na percepção do consumidor.
Muitas vezes, um produto será percebido como melhor e mais valioso que outro baseado nessas características, ainda que na realidade não haja muita diferença entre os dois.
Para a Black Friday, Deisy sugere que os descontos sejam divulgados com valores em real ao invés de porcentagem.
Por exemplo, se durante a Black Friday você está vendendo um produto que custa R$100,00 por R$60,00, prefira divulgar o preço promocional ao invés de 40% de desconto. Os clientes assimilam melhor os descontos dessa forma.
Ofereça um brinde junto ao produto
Quando a loja virtual oferece brindes, os consumidores se sentem presenteados e valorizados As emoções positivas geradas pela surpresa rapidamente são associadas ao e-commerce. Essa é uma das melhores formas de encantar e fidelizar clientes.
Alguns e-commerces com estoque já investem na chamada unboxing experience, estratégia que consiste em provocar um “efeito uau” no cliente quando ele recebe o produto em casa.
Esse efeito pode ser alcançado por meio de produtos complementares ao produto principal, uma carta feita à mão (demonstra cuidado e capricho), perfumes próprios da loja ou até mesmo um cupom de desconto para a próxima compra.
Quando falamos em dropshipping, realizar o unboxing experience pode ser uma tarefa desafiadora. Muitas vezes, o vendedor tem pouco ou nenhum contato com o fornecedor. Mas isso não precisa impedir o dropshipper de surpreender o cliente.
Nesse caso, Deisy sugere que os dropshipper desenvolvam produtos digitais para oferecer como brinde. Por exemplo, se o cliente comprar um pincel de maquiagem, ofereça para ele um e-book de auto maquiagem.
Com essas dicas, o lojista vai ganhar o coração dos novos clientes que chegaram até sua loja virtual em busca de descontos na Black Friday.
Conheça o Dijital, aplicativo para vender produtos digitais no e-commerce
Descubra como vender mais na Black Friday
A Black Friday já se tornou um dos melhores momentos do ano para quem é empreendedor. Mas é preciso se planejar para vender bem.
Esse ano, a Empreender traz pela primeira vez o conceituado BFCM para o Brasil! Convidamos dezenas de agências para mostrar os segredos para vender mais na data mais importante do e-commerce.
Se você deseja descobrir todos os segredos para vender muito na data mais importante do e-commerce, diversos experts vão compartilhar seus segredos no evento BFCM (Black Friday & Cyber Monday).
É a sua chance de alavancar as vendas do seu e-commerce na Black Friday e conquistar centenas de clientes. Inscreva-se agora mesmo.