A Petlove é a maior empresa no nicho de animais de estimação. Hoje, conta com mais de 220 mil vidas seguradas em seus planos de saúde. Mas seu sucesso não veio do nada.

É fruto de estratégias de marketing muito bem amarradas e desenvolvidas em multicanais. Neste artigo, vamos conhecer algumas das estratégias usadas pela Petlove que contribuem para seu sucesso.

Petlove é líder no marketing share

A Petlove é uma empresa do nicho de animais de estimação que se consolidou como o maior ecossistema pet do país. Hoje, a marca conta com mais de 220 mil vidas seguradas em seus planos de saúde, se consolidando como líder do setor com 65% do market share.

O sucesso da Petlove não aconteceu por acaso. Os resultados são fruto da aplicação de estratégias de marketing muito bem aplicadas. Vamos conhecer algumas neste tópico.

Segredos de marketing da Petlove

Produto pensado para atender as dores do público

Fundada em 1999, a empresa se expandiu e hoje oferece uma gama completa de serviços para o bem-estar dos animais de estimação, incluindo loja virtual e serviços (plano de saúde para pets; Clube de Assinaturas; Pet sitting e hospedagem para animais; Agendamento de consultas veterinárias online).

Todos os produtos e serviços são pensados para atender as necessidades dos clientes.

Os planos de saúde, por exemplo, possuem um valor mensal acessível e garantem acesso a diversos tipos de tratamento. Esse é o remédio  para uma dor recorrente dos pais de pet: o medo de precisar de um tratamento para o bichinho e não ter como pagar.

Além disso, na loja virtual, a Petlove comercializa produtos importantes para os cuidados e desenvolvimento do animal. Essa gama de serviços faz com que a marca seja a escolha dos clientes em diferentes soluções, ainda sim, todas dentro do mesmo nicho.

Isso mantém o ciclo de vida do cliente ativo por mais tempo, além de incentivar a recorrência de compras e possibilitar o uso de estratégias como cross selling e up selling.

Produção de conteúdo nas redes sociais

Outro ponto forte da Petlove é a produção de conteúdo nas redes sociais. Apenas o perfil do Instagram conta com mais de um milhão e duzentos mil seguidores. 

Com um público-alvo bem definido e uma linha editorial estratégica, a marca compartilha um conteúdo educativo e informativo sobre cuidados com pets, além de entreter o público com postagens de humor. Dessa forma, o perfil se torna mais agradável de acompanhar, pois não é um marketing invasivo.

Como consequência, a marca se mantém presente na mente dos consumidores, o que vale ouro na era da distração digital.

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Campanhas com influenciadores

Além de produzir conteúdo estratégico e de qualidade, a Petlove frequentemente faz campanhas de divulgação em parceria com influenciadores digitais.

Parcerias com influenciadores tem grande potencial de retorno para as marcas. Segundo uma pesquisa do IAB Brasil em parceria com a Offerwise, 92% dos brasileiros seguem dicas e conselhos de influenciadores.

O Marketing de Influência é uma grande tendência nas vendas online. Por se tratar de um nicho pet, a Petlove consegue criar campanhas divertidas e que geram muita identificação com o público.

Mas não se engane, não é preciso ser uma grande marca para criar campanhas com influenciadores e colher bons frutos. No OVNI você encontra diversos influenciadores, com perfis de vários tamanhos prontos para criar uma parceria com a sua loja virtual.

Saiba mais: Como escolher um influenciador para divulgar a sua loja virtual

Campanhas on e offline

Além dos investimentos em marketing orgânico e parcerias com influenciadores, a Petlove investe em publicidade on e offline.

São diversas campanhas rodando em tráfego pago nas redes sociais, além de comerciais de TV e outros pontos de venda. Isso permite que a marca alcance um número amplo de potenciais clientes.

Considerando que existem mais de 150 milhões de pets no país, não é difícil os anúncios impactarem o público-alvo.

Essas são algumas das estratégias de marketing usadas pela Petlove e que podem ser aplicadas na sua loja virtual, ainda que você esteja começando.

Lembre de definir os seus objetivos de marketing, fazer um bom estudo de público, definir as estratégias e executar. Para otimizar os seus resultados, use os aplicativos da Empreender.