PORQUE INVESTIR EM CAMISETAS PERSONALIZADAS?

Um dos principais motivos pelas quais você deve investir em camisetas personalizadas é para seguir a tendência do mercado de vendas. Ou melhor, aproveitar o desenvolvimento desse nicho.

Por serem produtos que são “adequados” aos gostos de cada cliente, as camisetas personalizadas passaram nos últimos anos a serem peças com grande pedido, principalmente em lojas virtuais.

Atualmente sempre que uma determinada pessoa deseja um diferencial, uma peça limitada, única, encaminha-se para lojas de camisetas personalizadas.

Em outras palavras é uma maneira de garantir o estilo do cliente.

Para garantir sua identidade, muitas pessoas já optam por fazer seu próprio designer. Não importa a imagem que seja (podendo ser desde um animal até o logo de uma empresa) se conseguirem se expressar de maneira adequada.

A garantia da individualidade é o que faz esse mercado ser um dos mais crescentes neste ano.

As diferentes colorações e imagens, de acordo com a moda, já passaram a ser a personificação representativa da pessoa.

Para grande parte da população brasileira o ditado “Você é o que veste” é lei.

Então o que você deve fazer é apenas suprir as necessidades de seus clientes.

Empresas em ação:

Falando mais sobre o mercado empresarial, a venda de camisetas personalizadas é muito utilizada para uniformes e propagação de uma empresa ou marca.

O cliente pode pedir para um designer fazer a logo de sua empresa, e depois replicá-la para peças de roupas.

Outro motivo pela qual investir em loja de camisetas personalizadas é positivo é o baixo investimento inicial (principalmente quando utilizando a modalidade de DropShip).

LOJA FÍSICA OU LOJA VIRTUAL. QUAL COMPENSA MAIS?

Ambos os tipos de loja, físico e virtual, são vantajosos, portanto cada um apresenta seu diferencial.

Loja física:

A loja física permite que o cliente tenha maior interação com o proprietário (dono), criando assim um vínculo empresarial.

Essa interação (fidelização) aumenta as chances do cliente retornar ao estabelecimento.

O cliente observando e escolhendo os modelos passará a ter uma visão mais lúcida do que é o projeto. As chances de comprarem são grandes.

Outra vantagem é que uma loja física normalmente conquista maior reconhecimento no mercado de vendas.

Esse tipo de loja investe muito na fidelização, mas por outro lado, pode ser considerado desvantajoso em relação aos lucros financeiros gerais. Principalmente pelo motivo de que a locação do ambiente (gastos gerais para manterem o estabelecimento) deve ser descontada em cada peça.

Quanto mais gastos tiver maiores serem os valores a serem vendidas cada peça. Portanto as chances de venda reduzem.

Para que o vendedor realmente mantenha seus lucros em alta, deve descontar totalmente seus gastos.

Até mesmo o valor da conta de luz e água devem ser descontados para ser totalmente justo e o negócio render.

Loja Virtual:

Em finanças a loja virtual é a considerada mais lucrativa. Principalmente pelo fato de que o investimento primordial deve ser feito em administração e divulgação.

As redes sociais, o investimento em blogs, normalmente chegam a custar mais barato do que ter um empreendimento fixo.

Os valores de uma loja virtual normalmente não alcançam o valor de locação, por exemplo.

Outra vantagem é que pode alcançar uma quantidade maior de pessoas, não vendendo apenas para seu bairro, mas também para todo o Brasil.

Portanto o investimento em fidelização não é tão grande.

COMO DEFINIR UMA IDENTIDADE?

Você pode definir a identidade de sua marca ou loja logo após a definição de um público alvo. Tente seguir um padrão de cores que componha o tema.

Se o tema principal da loja for de roupas infantis femininas, abuse e use o rosa. Peça ao seu designer para fazer uma logo que seja semelhante ao tema.

A questão de definir uma identidade empresarial pode ser vista a partir do momento que tiver uma logo, um público alvo e uma paleta de cores. No geral são todas as características que definem a marca.

É importante que na definição da imagem seja desenvolvido apropriadamente a autoimagem.

Quanto mais programada a imagem do local mais clientes poderá ter. Valendo tanto para loja física quanto para loja virtual.

No caso da loja física você pode investir com certeza em um designer de interiores. Já em lojas virtuais utilize um bom slogan e escolha templates atrativas.

Mostre que a marca de camisetas personalizadas além de ter muita personalidade também tem cultura. Sendo assim conseguirá se destacar no mercado.

Um ponto muito importante é a interação que terá com seu público. Até mesmo fazer enquetes pode ajudar a sua loja a ficar mais visível.

Tente ser o mais criativo possível, mostrando sempre que os clientes são o mais importante para você.

Sempre que houver uma dúvida responda atenciosamente. No caso de lojas virtuais a interação online servirá como a fidelização.

FORMALIZAR O MEU COMÉRCIO DE CAMISETAS PERSONALIZADAS

O primeiro passo para formalizar legalmente o seu comércio de camisetas personalizadas é começar a lidar com a documentação. Portanto, é preciso saber que o processo pode variar se o negócio for em sociedade.

Quando existem um ou mais sócios em uma empresa a documentação deve conter a responsabilidade de cada indivíduo na loja de camisetas personalizadas.

Deve conter a obrigação e porcentagem de cada sócio. Se houver um sócio majoritário esse será o maior responsável legalmente pelo funcionamento do empreendimento.

As ações deve ser dívidas, em uma quantia que não precisa ser igual. Portanto quanto mais ações um dos sócios tiver maior será o lucro e o valor de investimento.

Para formalizar legalmente um comércio de camisetas personalizadas em sociedade será preciso de um contrato, que constate que todos estão de acordo com os termos legais.

O contrato só poderá ser validado por um advogado, registrado também em cartório, caso contrário a empresa não poderá ser legalizada no mercado.

Uma empresa não legalizada, também chamada de empresa fantasma, pode acabar sendo prejudicada, principalmente porque está ilegalmente isenta de pagar os impostos.

Normalmente os documentos dos responsáveis são pedidos, tais como RG e CPF.

Quando se trata de uma única pessoa os processos são normalmente mais rápidos, pois nos registros do CNPJ haverá um único representante legal.

É ainda importante que para a legalização total da empresa você esteja atento a uso de determinadas estampas. Lhe indicamos ainda que ao criar estampas, antes mesmo de utilizá-las no mercado de trabalho, você reserve os direitos autorais.

Os direitos autorais servirão para provar  que a ideia é realmente sua, dessa forma será isento de qualquer problema. Judicialmente terá total proteção.

MAQUINÁRIO PARA TRABALHAR COM CAMISETAS PERSONALIZADAS

O maquinário para as camisetas personalizadas poderá depender do tipo de impressão que deseja fazer: sublimação, serigrafia e Foil.

Na sublimação será necessário inicialmente comprar a impressora própria e a tinta sublimática.

Na serigrafia será necessário comprar a tela própria, tecidos e tinta.

No Foil é necessário a compra de uma prensa térmica.

Todos esses tipos de maquinários são muito bons e podem fazer um belo trabalho. Normalmente a sublimação é um pouco desvalorizada por precisar de mão de obra. As empresas tendem a optar pelo método Foil para economizar.

Esperamos que o post de hoje tenha lhe ajudado. Não se esqueça de averiguar os demais posts!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *