A possibilidade de vender muito pelo WhatsApp atrai cada vez mais empreendedores em 2022. Afinal, o app é um dos mais populares e mais usados da atualidade, sinônimo de sucesso absoluto no Brasil.
Em nosso país há mais de 147 milhões de contas ativas no WhatsApp, o que nos coloca em segundo lugar no mundo em número de usuários, ficando atrás apenas da Índia.
A pesquisa mais recente da Opinion Box, lançada em setembro de 2022, traz dados nacionais muito relevantes para quem empreende na internet e utiliza o WhatsApp para alavancar as vendas.
Sabemos que entender melhor o comportamento e preferências dos usuários do WhatsApp é fundamental para quem trabalha ou pretende trabalhar com essa ferramenta.
- 99% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia;
- 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo.
O número de usuários informados acima é 13% maior do que no ano anterior, quando 86% das pessoas afirmaram que utilizavam o WhatsApp.
Continue lendo esse artigo e confira o grande potencial de vendas que o WhatsApp pode proporcionar para o seu e-commerce.
Dicas para fechar mais vendas online através do WhatsApp no Brasil
Talvez você pense que a conversão de vendas por meio do WhatsApp é um meio invasivo de contactar os seus clientes. Entretanto, você pode se surpreender com os fatos abaixo:
- 62% dos usuários do aplicativo já compraram algum produto ou contrataram algum serviço pela plataforma, de acordo com a Opinion Box.
- 53% afirmam que gostam de receber promoções via WhatsApp.
A comunicação humanizada é uma das melhores formas de uma marca se relacionar com os clientes! E isso é algo que uma mensagem no WhatsApp pode proporcionar, muito mais do que um simples SMS.
O WhatsApp gera curiosidade e conexão, afinal, estamos vendendo para pessoas, não é mesmo?
Por essa razão, o WhatsApp Business surgiu em 2018: para ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes.
Ao longo desse período, a ferramenta se transformou em um poderosíssimo canal de comunicação e vendas entre marcas e consumidores.
Então por que não aproveitar todas essas informações para fechar mais vendas de clientes que abandonam os carrinhos, ou seja, desistem da compra?
Vender muito pelo WhatsApp é completamente possível!
Nossa dica de ouro é: valorize os “quase clientes”. Conquistar as pessoas que já acessaram o seu e-commerce e quase finalizaram as suas compras, é uma tarefa mais fácil e barata do que adquirir novos clientes.
Algumas empresas, como a Empreender, oferecem soluções que facilitam a vida dos empreendedores que possuem uma loja virtual e sofrem com o problema dos carrinhos abandonados.
Vale ressaltar que a taxa de abandono de carrinho é um dos principais indicadores de performance de vendas.
Aqui em nosso blog, já trouxemos dicas para recuperar um carrinho abandonado na sua loja Wix.
Se você ainda tem alguma dúvida de que é possível vender muito pelo WhatsApp em 2022, continue lendo esse texto.
Qual o melhor app para reverter carrinhos abandonados usando WhatsApp?
Você conheceu as grandes vantagens de usar o WhatsApp como ferramenta de negócios e as possibilidades de uso para vender mais e ganhar muito dinheiro.
Agora tenho certeza que você quer saber qual o melhor aplicativo para integrar o WhatsApp à sua loja virtual, por isso falaremos sobre o SAK.
O SAK monitora os carrinhos abandonados e envia mensagens personalizadas pelo WhatsApp para que seus clientes finalizem a compra.
Através dele, é possível disparar mensagens personalizadas de forma automática, tanto para carrinho abandonado quanto boleto, direto no WhatsApp. Esteja onde o seu cliente está!
O aplicativo SAK está disponível em diversas plataformas, como a Eduzz, Hotmart, Wix, Yampi, CartPanda, Nuvemshop e muito mais.
Assista o vídeo abaixo e conheça mais sobre o melhor aplicativo para recuperar carrinhos abandonados e faturar muito com o WhatsApp em 2022.
Com isso, você poderá fazer com que o seu negócio cresça cada vez mais.