Você já se perguntou como começar a ganhar dinheiro na internet? A verdade é que a internet chegou para revolucionar o mercado de trabalho. Nunca foi tão fácil começar a empreender e faturar muito dinheiro com isso.
Todos os anos milhares de pessoas começam um negócio digital e não é estranho encontrar quem tenha deixado o emprego tradicional para faturar 5 vezes mais na internet.
Mas e como as pessoas fazem isso? Qual o caminho para começar a ganhar dinheiro na internet de forma consistente? Se você já se fez essas perguntas, está no lugar certo.
Neste artigo, você vai descobrir 5 formas de ganhar dinheiro na internet começando hoje mesmo, com baixo investimento inicial. Boa leitura!
Afiliado de produtos
Um afiliado de produtos atua como um promotor de vendas de produtos de terceiros. Na prática, quando alguém se cadastra como afiliado de um produto, recebe um link personalizado para divulgação.
A pessoa recebe uma comissão por todas as vendas efetuadas por esse link. O valor da comissão varia conforme o que foi acordado entre as partes.
É uma excelente forma de começar a ganhar dinheiro na internet pois possui uma baixa barreira de entrada e não é necessário investir muito dinheiro para começar e nem envolve riscos financeiros para o dono dos produtos.
Uma das vantagens de começar a ganhar dinheiro na internet como afiliado é que o vendedor consegue aprender e desenvolver habilidades de vendas e persuasão que serão muito úteis caso ele decida investir em um negócio próprio.
Algumas possibilidades para entrar no mercado de afiliados incluem:
- Afiliação à produtos da Hotmart;
- Afiliação à produtos Eduzz;
- Afiliação à produtos da Amazon;
- Afiliação aos produtos da Empreender.
Divulgação de produtos nas redes sociais
Outra forma de começar a ganhar dinheiro na internet é fazendo a divulgação de produtos nas redes sociais como um influenciador digital.
O Marketing de Influência é uma das maiores tendências dos últimos anos. A divulgação de produtos por parte de influenciadores digitais já esgotou muito estoque por aí.
E não se engane. Não é preciso ser nenhum influenciador com milhões de seguidores para trazer resultados para marcas parceiras. Afinal, mais vale um influenciador com 1000 seguidores que atrai 100 vendas, que um influenciador com 5 milhões de seguidores que atrai 20 vendas.
Portanto, se você é um produtor de conteúdo que possui uma audiência engajada e deseja começar a fazer divulgações de produtos nas redes sociais, conheça o OVNI para influenciadores.
O OVNI é o aplicativo da Empreender que conecta lojistas à influenciadores digitais. No aplicativo, os lojistas criam campanhas informando quais produtos desejam divulgar e quais suas condições, e os influenciadores entram em contato.
Encontrar parceiros para fazer as primeiras publis nas redes sociais nunca foi tão fácil. Para ver um passo a passo detalhado de como fechar sua primeira parceria como influenciador digital, clique aqui.
Prestação de serviços
Com a chegada do Marketing Digital centenas de profissionais passaram a usar a internet como um canal de comunicação para divulgar seus produtos e serviços.
A internet permitiu, por exemplo, que um dentista usasse suas ferramentas para divulgar o próprio consultório de tal forma que sua agenda ficasse lotada em pouco tempo.
Além disso, permitiu que profissionais como professores particulares e terapeutas passassem a atender pessoas de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade do contato físico.
Isso sem falar na explosão das plataformas de infoprodutos, como Hotmart e Eduzz, que permitiram que outros milhares de profissionais criassem produtos digitais e passassem a viver deles.
Com isso, surgiu uma grande demanda por profissionais capacitados para atender esses profissionais e empresas. Para que um negócio digital se mantenha em pé e com relevância, é necessário usar boas estratégias de marketing.
O mercado digital está bastante aquecido. Sendo assim, ser um prestador de serviços é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet.
Formas de prestar serviços na internet
Gestor de mídias sociais
O gestor de mídias sociais, também conhecido como social media, é a pessoa que elabora estratégias e produz conteúdos para as redes sociais do cliente.
A produção de conteúdo é uma das melhores formas de atrair tráfego orgânico para uma empresa, gerar autoridade e aumentar a base de clientes de forma sutil, sem discursos agressivos de venda.
Para alcançar bons resultados, é fundamental que o gestor de mídias sociais conheça a fundo seu público-alvo a fim de produzir um conteúdo útil e relevante. Também é necessário que o profissional conheça as diferentes mídias sociais e suas particularidades para produzir o melhor conteúdo em cada uma delas.
Copywriter
O copywriter é o profissional responsável pela escrita de textos persuasivos. Embora esse profissional possa atuar em diversas mídias e com diferentes abordagens, na internet ele se popularizou como um especialista em marketing direto (isto é, que sempre busca uma ação no final).
Algumas das atribuições mais comuns do copywriter na internet são:
- Criação de anúncios;
- Escrita de Landing Pages (páginas de captura e páginas de vendas)
- Escrita de funis de e-mail marketing;
- Roteiros para vídeos de vendas;
- Escrita de Cartas de Vendas.
Assim como o gestor de mídias sociais, o copywriter deve conhecer bem as dores e desejos de seu público-alvo, porém sua abordagem é um pouco mais agressiva. O objetivo de um texto escrito por um copywriter é, na maioria das vezes, fechar uma venda no final.
Por isso, para ser um copywriter é necessário conhecer a fundo técnicas de persuasão.
Designer
O designer é o profissional responsável por cuidar das imagens de um projeto. Ele pode atuar em diferentes áreas ou se especializar em uma específica.
Na internet, existe uma grande demanda por designers para posts de redes sociais, anúncios, landing pages, capas de vídeos do YouTube, criação de identidades visuais, diagramação de e-books, etc.
Para atuar como designer é necessário que o profissional conheça as principais ferramentas de edição de imagens, como Photoshop, Illustrator, Indesign, Canva, Figma, etc.
Web Designer
Um web designer é um profissional responsável pelo design e criação de websites e interfaces digitais. Ele é especializado em combinar elementos visuais, como layouts, cores, tipografia, imagens e gráficos, para criar páginas web esteticamente agradáveis e funcionais.
O web designer trabalha em conjunto com desenvolvedores web para garantir que o design seja implementado de forma eficiente e responsiva, para que os usuários tenham uma experiência de navegação fluida e intuitiva.
As principais tarefas de um web designer incluem o desenvolvimento de layouts de páginas, a criação de logotipos e ícones, a seleção de imagens e cores que reflitam a identidade da marca, a organização do conteúdo de forma lógica e atraente, e a criação de elementos interativos, como botões e formulários.
Conheça o Landing Page, o melhor e mais simples aplicativo para começar no web design.
Gestor de tráfego
O gestor de tráfego é o profissional responsável pela veiculação e análise de mídias pagas na internet. Sua principal função é gerenciar campanhas de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, entre outras.
As responsabilidades de um gestor de tráfego incluem a criação e configuração de campanhas de anúncios, a segmentação do público-alvo com base em interesses, comportamentos e demografia, a definição de orçamentos e lances para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI), a análise de métricas e resultados para identificar oportunidades de otimização e a realização de testes A/B para determinar as melhores abordagens.
Para alcançar resultados satisfatórios, é importante que o gestor de tráfego trabalhe em conjunto com outros profissionais como redatores, designers e analistas de dados, para garantir que as campanhas sejam alinhadas com os objetivos da empresa e efetivas na geração de leads, vendas ou outras ações desejadas.
Venda de produtos digitais
O mercado de produtos digitais é um dos maiores no Marketing Digital. Com a chegada de plataformas como a Hotmart, Eduzz, Monetizze, Kiwify e as próprias plataformas de e-commerce, qualquer pessoa pode criar e comercializar um produto digital na internet.
Uma das principais vantagens de comercializar produtos digitais é a alta possibilidade de escala das vendas por um baixo valor de produção. Por exemplo, se você possui amplo conhecimento em determinado assunto e decide produzir um e-book, só será necessário criar um único arquivo que pode ser vendido para milhares de pessoas.
Com o Dijital, você consegue adicionar produtos digitais às plataformas de e-commerce, além de criar ofertas de upsell na sua loja virtual e muito mais.
Dropshipping
Dropshipping é a venda de produtos sem estoque na internet. Nessa modalidade de negócio, o vendedor divulga produtos de um fornecedor em uma plataforma de e-commerce ou Landing Page e, quando a venda é efetuada, o fornecedor fica responsável por enviar ao cliente.
Uma das principais vantagens de aderir ao dropshipping para ganhar dinheiro na internet é que não existe uma grande barreira de entrada, considerando que o vendedor não precisa investir em estoque de produtos ou logística de entregas.
A principal atribuição de vendedor de dropshipping é criar campanhas de marketing persuasivas para realizar as vendas.
Os lucros nesse tipo de negócio são a diferença entre o valor que o dropshipper paga ao fornecedor e o preço que ele repassa o produto ao cliente final. Por exemplo, se um fornecedor cobra 20 reais por um produto e o dropshipper vende por 50, seu lucro será de 30 reais.
Além disso, o vendedor só paga pelos produtos que vende. Sendo assim, não existe risco de ficar no prejuízo e quanto mais produtos vender, maiores serão os lucros.
A melhor maneira de começar no dropshipping é utilizando o Dropi. O Dropi é o maior aplicativo de dropshipping da América Latina. Além de possuir integração oficial com o Aliexpress e CJ Dropshipping (para quem faz dropshipping internacional), lá dentro você encontra um marketplace com dezenas de fornecedores nacionais parceiros.
Conheça as vantagens do dropshipping nacional
Com o plano gratuito você pode fazer dropshipping de até 10 produtos para testar a modalidade sem risco algum, pagando apenas uma taxa de transação de 2,5% por pedido.
Essas são algumas formas de começar a ganhar dinheiro na internet com baixo investimento e começando agora mesmo.
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