Avise-me quando chegar: botão automático para estoque virtual

Você sabia que incluir um botão de “avise-me quando chegar”, pode transformar uma venda não realizada em conversão? Afinal, na ausência do item desejado, o cliente interessado deixará os dados e assim você pode notificá-lo quando o produto estiver disponível novamente.

Essa ação simples ajuda a aumentar as vendas nas lojas virtuais, principalmente porque você consegue evitar que os seus clientes procurem pelo produto no site do concorrente.

Continue lendo para aprender sobre o assunto.

Problemas causados pela falta de estoque no e-commerce

A maioria dos problemas sobre a falta de estoque estão relacionados às vendas de produtos indisponíveis, impactando negativamente na experiência de compra do cliente e muitas vezes, resulta em ações jurídicas pelo descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

O ideal é que isso jamais ocorra, mas sabemos que a realidade é diferente. Afinal, a vida do empreendedor é bastante corrida e algumas vezes deixamos passar alguns detalhes importantes, não é mesmo? 

Sendo assim, é imprescindível que você automatize processos com os melhores apps para e-commerces e otimize o seu tempo durante a inclusão dos produtos na loja, inclusive, também é possível cadastrar produtos em massa para facilitar ainda mais a sua rotina. 

Desse modo, não deixe de personalizar cada página com informações relevantes como a quantidade de itens no estoque, previsão de chegada e um botão de avise-me quando chegar.

Assim ficará mais fácil que o cliente não se chateie, muito pelo contrário, ele vai se cadastrar, deixando os dados necessários para ser notificado automaticamente quando o produto estiver à venda novamente.

A indisponibilidade de um item no estoque é extremamente prejudicial para uma loja virtual, porque diminui a quantidade de vendas. Se o usuário chegou até ali, ele estava interessado no seu produto, ou seja, é um cliente em potencial. Você já refletiu sobre isso?

Siga as nossas dicas e melhore o relacionamento com as pessoas que chegam até sua loja! Continue lendo para conhecer a melhor maneira de notificar os clientes que o produto voltou ao estoque.

Avise-me quando chegar: conheça o melhor app para essa funcionalidade

O Cheguei é um aplicativo de notificação de estoque, que adiciona em sua loja virtual o botão de avise-me quando chegar. Lembra dos problemas que mencionamos anteriormente? Essa ferramenta pode impedi-los!

Quando um produto fica esgotado, o Cheguei adiciona um botão de cadastro para que o cliente informe os seus dados. Assim o app avisa, automaticamente, por e-mail ou WhatsApp quando este produto estiver disponível novamente.

O botão Avise-me quando chegar é personalizável e sempre fica próximo ao campo de esgotado, aumentando as chances de conversão.

Explore as possibilidades desta funcionalidade e não perca mais vendas por falta de estoque. 

Mais algumas vantagens do app Cheguei:

  • Dados de conversão dos avisos;
  • Trava de segurança opcional para 50% do estoque;
  • Customização de e-mail e mensagem de WhatsApp;
  • Customização do botão.

O Cheguei é compatível com as principais plataformas de e-commerce, como Nuvemshop, Shopify e Woocomerce.

Se você já tem integração com o SAK, outro app da Empreender, vai conseguir disparar as notificações, diretamente pelo WhatsApp.

Caso contrário, basta clicar no ícone do WhatsApp e o sistema montará uma mensagem para enviar para o seu cliente, contendo o link direto para o produto. 

Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como usar o Cheguei e notificar os clientes que produto voltou ao estoque: