Quando se trata do comércio eletrônico, o banner para loja virtual é uma das formas mais eficazes de atrair a atenção dos visitantes.
No entanto, sabemos que nem sempre é fácil criar um banner profissional do zero, não é mesmo?
Felizmente, hoje em dia, existem ferramentas, aplicativos, banco de imagem para loja virtual e muitos templates disponíveis que podem ajudá-lo a economizar tempo e esforço.
Confira neste conteúdo, dicas de onde encontrar modelos prontos de banner para o seu negócio e aumente as suas vendas.
Como fazer banner para loja virtual: aprenda os elementos básicos
Sabia que escolher o tipo certo de banner para loja virtual pode ajudar a aumentar a sua conversão e gerar mais leads?
Por essa razão, para entender quais modelos de banner são mais eficazes, primeiro é preciso definir os seus objetivos.
Esse fator é fundamental para transmitir a mensagem de forma clara para os clientes, incentivando-os a permanecer em sua loja, clicar e explorar os produtos e serviços.
Além disso, as imagens sempre devem estar relacionadas ao que está sendo oferecido, pois também desempenham um papel muito relevante no banner para loja virtual.
Afinal, os seres humanos são extremamente visuais, por isso, esteja atento a qualidade da resolução e a identidade visual do seu negócio.
Obrigatoriamente o banner deve conter um CTA (call-to-action) ou chamada para ação visível, que nada mais é do que o botão que levará o cliente para a página da oferta.
Outro ponto importante, é testar diferentes modelos de banner, independente do tipo, para descobrir qual funciona melhor para o seu objetivo no momento.
Desse modo, faça testes A/B com diferentes mensagens, imagens, cores e CTAs, para analisar os resultados e fazer ajustes que melhorem o desempenho.
Não podemos deixar de ressaltar que os banners devem ser responsivos e os tamanhos dependem, mas devem ser compatíveis com o layout da sua plataforma de e-commerce.
Aqui em nosso blog, já falamos os tamanhos de banner para a Shopify, mas a Nuvemshop, por exemplo, faz as seguintes recomendações gerais:
- Banner horizontal principal: 728×90 px
- Banner horizontal médio: 300×250 px
- Banner horizontal grande: 336×280 px
- Banner quadrado: 720×615 px
É notável que escolher o modelo certo de banner para loja virtual pode ser uma tarefa desafiadora e utilizar banco de imagem gratuito, pode não ser a melhor opção.
Conheça os principais tipos de banner, exemplos de mensagens e quando usá-los.
Banner para loja virtual: conheça 4 tipos eficientes para o seu negócio
Agora que já falamos os principais elementos para um banner, vamos conhecer alguns dos tipos de maior relevância no e-commerce.
Lembre-se sempre de fazer testes e observar os resultados.
Banner de promoção para loja virtual
Você quer destacar suas ofertas especiais e descontos para os seus clientes? Então você precisa criar um banner de promoção atrativo e chamativo!
É uma maneira bastante simples e eficiente de direcionar a atenção dos clientes para a sua oferta e incentivá-los a clicar.
Geralmente, os banners de promoção são colocados no topo da página inicial, mas você pode escolher outras posições que façam sentido para a sua estratégia.
Exemplos de mensagens e CTAs para banner de promoção
O banner para loja virtual que deseja promover produtos, deve utilizar frases curtas e poderosas, que incentivem o cliente a clicar e aproveitar a oferta.
- “Aproveite agora nosso desconto de 20%! Clique aqui e compre já!”;
- “Frete grátis em compras acima de R$100,00! Clique aqui e aproveite!”;
- “Compre agora com 30% de desconto! Clique aqui e garanta já seu produto!”;
- “Desconto imperdível de 50%! Clique aqui e compre agora!”.
Criar um banner de promoção pode ajudar a destacar suas ofertas especiais e descontos, aumentando a sua taxa de conversão, um dos principais indicadores no e-commerce.
Continue lendo para conhecer os outros tipos de banner para loja virtual.
Banner de lançamento para loja virtual
Para novos produtos ou serviços, o banner de lançamento pode ser uma maneira excelente de criar antecipação e gerar interesse.
De modo geral, qualquer banner para loja virtual deve ser informativo e atraente, destacando as principais características e benefícios do produto ou serviço.
No caso do banner para lançamento, o objetivo é que os seus clientes saibam das novidades, pois é uma ótima maneira de chamar a atenção para o produto ou serviço inédito e incentivá-los a conhecer mais sobre ele.
Exemplos de mensagens e CTAs para banner de lançamento
- “Descubra os benefícios do nosso novo produto! Clique aqui e experimente agora mesmo!”;
- “Prepare-se para o lançamento mais esperado do ano! Clique aqui para saber mais!”;
- “Seja um dos primeiros a experimentar! Clique aqui e conheça nosso produto revolucionário!”;
- “Preparados para a novidade? Clique aqui e descubra o que vem por aí!”.
Deu para perceber que o banner de lançamento ajudar a chamar a atenção dos clientes e gerar expectativas sobre o seu novo produto ou serviço? Vale a pena testar!
Banner de anúncio para loja virtual
Os banners de anúncios podem ser utilizados para divulgar eventos especiais, como vendas sazonais ou datas comemorativas.
O banner para loja virtual deve destacar as principais informações do produto e/ou serviço, além de incentivar o cliente a clicar para comprar ou se cadastrar, por exemplo.
Obviamente, os banners de anúncio devem visíveis para os clientes assim que acessam o site e podem incentivar a navegação e compras adicionais.
Exemplos de mensagens e CTAs para banner de anúncio
- “Celebre conosco essa data especial! Clique aqui e confira nossas promoções!”;
- “Presenteie quem você ama com nossos produtos especiais! Clique aqui e saiba mais!”;
- “Comemore essa data especial com nossos produtos exclusivos! Clique aqui e conheça mais!”;
- “Torne essa data ainda mais especial com nossos presentes personalizados! Clique aqui e confira!”;
- “Encontre o presente perfeito para essa data especial em nossa loja! Clique aqui e confira!”.
A versatilidade do banner para loja virtual, é mais um motivo que torna essa ferramenta indispensável para quem deseja vender mais. Veja a seguir sobre o modelo de banner para anúncios.
Banner de sugestão de produtos para loja virtual
Os banners de sugestão de produtos são ótimos para apresentar produtos complementares ou relacionados aos que o cliente está visualizando em sua loja virtual.
Eles podem aumentar as vendas e incentivar o cliente a explorar outros produtos da sua loja, ajudando a aumentar o seu ticket médio.
Exemplos de mensagens e CTAs para banner de sugestão de produtos
- “Compre o conjunto completo! Veja mais produtos relacionados! Clique aqui e confira!”;
- “Complete seu look ou sua decoração com nossos produtos! Clique aqui e veja mais opções!”;
- “Aproveite e leve tudo o que precisa! Confira produtos semelhantes! Clique aqui para comprar!”;
- “Quer mais opções para combinar com seus produtos favoritos? Confira nossa seleção especial! Clique aqui e saiba mais!”.
Leia também: Pack de artes para dropshipping: onde encontrar criativos prontos
Onde encontrar modelos prontos de banner para loja virtual
Já pensou encontrar em um único local tudo que o seu negócio precisa para ter um visual mais atraente e converter mais vendas online?
O 365 Artes é exatamente isso! Um banco de imagem para loja virtual que adiciona diariamente criativos novos no aplicativo, contando com uma seleção de mais de 800 itens.
No 365 Artes é possível encontrar banner para loja virtual e outras artes editáveis no Canva gratuito.
Há uma variedade de modelos de banner prontos em diferentes tamanhos e estilos, permitindo que você encontre um que se adapte às suas necessidades.
Algumas plataformas de comércio eletrônico, como o Shopify, também oferecem modelos de banner prontos, mas o 365 Artes tem integração não somente com ela, mas também com a Nuvemshop, Cartpanda, Yampi, Wix, Woocommerce e Irroba.
Criar um banner para sua loja virtual pode ser uma tarefa desafiadora, mas não precisa ser assim. Assine agora mesmo o 365 Artes!