Você já parou para pensar no poder que as avaliações têm na Hotmart? Afinal, independente de serem positivas ou negativas, elas ajudam outras pessoas a comprarem.
Além disso, as pesquisas apontam que as opiniões de clientes que compraram e usaram um produto e/ou serviço são extremamente importantes para a tomada de decisão.
Na Hotmart, não é diferente, não é mesmo? Sendo assim, se você utiliza esta plataforma, precisa entender como as avaliações ajudam a aumentar sua credibilidade.
Leia este conteúdo para aprender a adicionar avaliações na Hotmart, atrair clientes e se destacar ainda mais no mercado digital.
Por que as avaliações são importantes na Hotmart?
Para ilustrar a importância de adicionar avaliações na Hotmart, vamos começar contando uma breve história.
Bem, imagine que alguém está procurando um produto na Hotmart, por exemplo, um e-book, um curso sobre marketing de afiliados ou outro infoproduto.
Esta pessoa está pesquisando e vê dois produtos com preços similares e conteúdos aparentemente bons, então consequentemente fica indecisa.
Mas, enquanto navega pelos detalhes, ela percebe que um dos itens tem várias avaliações positivas e comentários animadores dos clientes.
Enquanto isso, o outro produto não tem nenhuma review, nem mesmo negativa. Qual deles você acha que esse visitante escolheria?
Provavelmente sua resposta vai ao encontro do que as pesquisas afirmam: a maioria das pessoas escolheria o produto com reviews.
Segundo estudo do Spiegel Research Center, os itens com avaliações convertem mais rapidamente e podem vender até 270% mais se comparados aos produtos sem reviews.
Desse modo, você consegue entender a relevância de adicionar avaliações na Hotmart. É uma maneira eficaz e comprovada de aumentar as suas vendas.
Além disso, as avaliações fornecem informações valiosas para os empreendedores, pois permitem que entendam o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado em relação aos produtos e serviços oferecidos na plataforma.
Leia também: Como incentivar os clientes a fazerem a avaliação
Vantagens das avaliações positivas e negativas na Hotmart
Ao permitir que os clientes deixem avaliações sobre os seus produtos na Hotmart, você está mostrando transparência e criando confiança para o seu negócio.
As avaliações positivas mostram que seus produtos são confiáveis e de tem qualidade, enquanto as avaliações negativas mostram que você leva a opinião do cliente a sério e está disposto a melhorar sua oferta.
Desse modo, veja as principais vantagens de adicionar avaliações na Hotmart, sejam elas positivas ou negativas:
Feedback valioso
As avaliações podem indicar se tudo está funcionando bem ou não. Desse modo, você pode ajustar e melhorar os seus produtos.
Além disso, é possível aumentar a satisfação do cliente e as chances de sucesso em vendas futuras.
Diminuição de carrinhos abandonados
Ao notarem avaliações positivas e negativas de outros compradores, os clientes tendem a se sentir mais seguros em finalizar a compra, sem abandonar o carrinho na Hotmart;
Marketing efetivo
Os reviews positivos podem ser usados em sua estratégia de marketing, como em anúncios pagos ou na página de vendas do produto para atrair mais clientes em potencial.
Melhora a experiência do usuário
Quando os clientes compartilham suas experiências com outros usuários, fornecendo informações úteis sobre o uso do produto, pode aumentar o nível de satisfação geral.
Aumenta a sua visibilidade na plataforma
Os comentários positivos podem melhorar a sua classificação nos resultados de pesquisa e, consequentemente, aumentar a exposição dos seus produtos para novos clientes.
Agora que já mencionamos todos esses benefícios, vamos mostrar como adicionar avaliações na Hotmart.
Lily Reviews: aplicativo para adicionar avaliações na Hotmart
O aplicativo Lily Reviews permite que os empreendedores da Hotmart adicionem avaliações aos seus produtos, ou seja, é muito útil para os infoprodutores.
De maneira prática, você consegue importar e personalizar reviews, trazendo mais credibilidade para as suas páginas de venda.
Confira no vídeo abaixo, como integrar o Lily Reviews para adicionar avaliações na Hotmart:
Com o Lily é possível fazer a importação de avaliações, fator que certamente ajuda a economizar tempo e esforço na coleta de reviews para os seus produtos.
Além disso, se antes os conteúdos gerados pelos usuários tinham relevância para os mecanismos de busca, as atualizações recentes do Google confirmam isso.
Passo a passo para adicionar avaliações na Hotmart
- Entre no painel principal do Lily Reviews, clique em Integrações, depois em Plataforma e escolha Hotmart;
- Clique em conectar e você vai ver uma tela com a explicação para fazer login na sua conta da Hotmart, para autorizar a integração e ser redirecionado ao Lily.
Veja o passo a passo completo nesse tutorial:
E não se esqueça de responder e acompanhar regularmente os reviews dos seus produtos.
Comece a adicionar avaliações na Hotmart agora mesmo! Clique e faça um teste gratuito de 3 dias do Lily Reviews.