Se você tem uma loja online na plataforma Shopify, sabe o quanto é importante conquistar a confiança dos seus clientes na hora de fazer vendas. Uma das formas mais eficazes de fazer isso é por meio das avaliações e comentários dos produtos.
Além de ajudar a aumentar as vendas, as avaliações também fornecem informações valiosas sobre a experiência do usuário e as impressões do cliente com a sua loja.
Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a importância das avaliações, quais os benefícios de apresentar provas sociais aos clientes e mostrar como adicionar avaliações na sua loja Shopify com o aplicativo Lily Reviews.
Qual a importância das avaliações na loja virtual
As avaliações de produtos são um dos pontos mais importantes para se atentar em uma loja virtual.
De acordo com algumas pesquisas, mais de 80% dos brasileiros levam em consideração as avaliações no momento da compra.
Outras pesquisas mostram que 97% dos brasileiros pesquisam sobre a reputação de uma empresa na internet antes de comprar seus produtos.
Isso acontece porque os seres humanos naturalmente buscam a opinião de outros seres humanos para saber se algo é realmente confiável.
Além disso, de acordo com uma pesquisa, quase 70% dos consumidores têm medo de fazer compras online.
Alguns dos motivos para isso são o medo de cair em golpes com lojas falsas ou o medo de ter os dados pessoais e do cartão de crédito vazados.
Benefícios de ter avaliações na loja da Shopify
Tendo em vista as informações acima, ter avaliações nos produtos da loja virtual é fundamental para qualquer empreendedor que deseja vender na internet. Alguns dos benefícios de apresentar depoimentos de outros clientes na loja são:
Demonstra credibilidade e confiança
As avaliações nos produtos servem para demonstrar para futuros novos clientes que outras pessoas já compraram na loja e aprovaram o serviço.
Com um espaço livre para os clientes publicarem suas impressões, adicionando fotos e vídeos dos produtos se assim desejarem, passa a sensação de segurança para os consumidores pois demonstra que a loja tem segurança nos próprios serviços.
Engajamento com a marca
Ao escrever uma avaliação, muitos consumidores costumam compartilhar informações detalhadas sobre o produto e sua qualidade, além de dicas e informações valiosas de como usar o item.
Essas informações despertam a curiosidade de outros consumidores que ainda estão considerando as opções e, consequentemente, aumenta o engajamento de potenciais clientes com a loja virtual.
Melhora o SEO da loja virtual
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que consiste nos critérios dos buscadores para ranquear os conteúdos mais relevantes nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google.
Quando uma loja virtual está bem ranqueada , seu tráfego aumenta significativamente de forma orgânica, isto é, sem investimento em anúncios ou outros modelos de promoção pagos.
Existem algumas práticas que podem ser feitas para melhorar o SEO da loja virtual, como escrever descrições otimizadas para os termos de busca, otimizar as imagens da página e possuir avaliações nos produtos.
As avaliações na Shopify servem para mostrar que outras pessoas já compraram na loja e compartilharam suas impressões. Isso torna a loja virtual mais relevante que outras que não possuem avaliações alguma.
Maior conversão em vendas
De maneira geral, as avaliações nos produtos têm um papel importante no momento de quebrar as objeções de possíveis novos clientes e passar segurança em relação à loja virtual.
A consequência disso é que as conversões em vendas aumentam significativamente.
Como adicionar avaliações na loja da Shopify com o Lily Reviews
Para uma loja virtual funcionar plenamente, será necessário fazer a integração de alguns aplicativos com a loja para complementar as funcionalidades que a plataforma da Shopify disponibiliza aos lojistas.
O melhor aplicativo para adicionar avaliações dos clientes na loja virtual da Shopify é o Lily Reviews.
Com o Lily Reviews o lojista consegue disponibilizar um espaço para os clientes darem seu feedback, além de adicionar fotos e vídeos do produto, caso queira.
Além disso, com o Lily Reviews integrado na loja virtual, o cliente tem a possibilidade de fazer perguntas diretamente ao lojista que responderá publicamente.
Dessa forma, outros clientes que têm as mesmas dúvidas são respondidos e o lojista ainda tem a possibilidade de mostrar sua disponibilidade aos clientes.
Caso a loja virtual ainda seja recente e não tenha feito nenhuma venda, com o Lily Reviews é possível importar as avaliações de outros sites na internet para a loja virtual na Shopify até que o lojista consiga as próprias avaliações.
Funcionalidades do Lily Reviews
O Lily Reviews possui diversas funcionalidades úteis para os lojistas e para os clientes. Veja abaixo algumas das principais:
Avaliação de produtos dos clientes
Quando um cliente adquire um produto na loja da Shopify, ele pode deixar a sua avaliação contando como foi sua experiência, qualidade do produto, velocidade de entrega, etc;
Fotos dos produtos
O Lily também permite que os clientes adicionem fotos dos produtos às avaliações na Shopify. Dessa maneira, quando outros consumidores estiverem decidindo se compram ou não, se sentirão mais seguros com a entrega;
Vídeos dos produtos
Além de adicionar fotos aos produtos, os clientes podem adicionar vídeos mostrando os produtos em diferentes ângulos. Essa funcionalidade ajuda a transmitir transparência para os consumidores;
Adicionar vídeos do TikTok
O TikTok é uma rede social de vídeos curtos. Na rede, é comum encontrar criadores de conteúdo fazendo vídeos de resenhas de produtos, por exemplo. Esses vídeos podem ser indexados na própria avaliação;
Perguntas e respostas
Por melhores e mais claras que sejam as informações na página do produto, vez ou outra, um consumidor pode se sentir em dúvida sobre algo. Com a funcionalidade de perguntas e respostas, os clientes podem fazer suas perguntas na própria página do produto e o lojista responde publicamente;
Cupons de desconto para quem avalia
As avaliações na shopify são essenciais para a decisão de compra dos clientes. Ainda assim, alguns consumidores não tem o costume de deixar suas impressões após a compra. Oferecer um cupom de desconto para quem avaliar é uma das maneiras de incentivar os clientes a fazerem sua review.
Importar reviews da Shopee
Qualquer e-commerce bem sucedido, antes de fazer milhões de vendas precisou fazer a primeira. Nessa fase, poucas pessoas conhecem a loja virtual e, por isso muitas não tem avaliações. Isso é totalmente normal e faz parte do processo, mas com a alta concorrência pode ser prejudicial para as vendas. Por isso, com o Lily Reviews, os lojistas podem importar avaliações da Shopee para a própria loja na Shopify. Dessa forma, os produtos possuirão reviews desde o início.
Como fazer a integração do Lily com a Shopify
Para fazer a integração do Lily Reviews com a loja virtual na Shopify siga o passo a passo a seguir:
Concluindo, adicionar avaliações tornará a loja virtual muito mais confiável e segura aos olhos do cliente. Por outro lado, a falta de avaliações pode fazer a loja perder uma quantidade significativa de vendas. Por isso, não perca tempo. Experimente agora o Lily Reviews gratuitamente e comece a adicionar avaliações em sua loja virtual.