O dropshipping abre muitas portas para empreendedores que buscam uma abordagem eficiente no comércio eletrônico. Em particular, explorar a venda de produtos comprados por impulso por meio do dropshipping apresenta oportunidades lucrativas. 

Neste artigo, vamos entender o que é o dropshipping, mas também por que direcionar seus esforços para produtos comprados por impulso pode ser a chave para o sucesso. 

Acompanhe-nos enquanto desvendamos os segredos desse modelo de negócios inovador, desde a escolha dos produtos até a gestão eficiente com o auxílio do Dropi. 

Por que fazer dropshipping de produtos comprados por impulso

O dropshipping é a modalidade de e-commerce onde os lojistas vendem produtos sem armazená-los em estoque. Divulgam os itens de um fornecedor e, quando a venda é efetuada, o segundo fica responsável por fazer o envio.

O trabalho do dropshipper é basicamente fazer as campanhas de marketing e cuidar do atendimento ao cliente. Fazer dropshipping de produtos comprados por impulso é uma forma de vender mais com menos esforço.

A boa notícia é que existe uma grande variedade de produtos comprados por impulso que você pode começar a comercializar hoje mesmo. 

Produtos mais comprados por impulso

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), os produtos e serviços mais comprados por impulso são: 

  • comidas e bebidas por delivery (47%);
  • moda e vestuário (42%);
  • itens para a casa (26%);
  • eletrônicos e artigos de informática (21%).

Segundo essa mesma pesquisa, os principais motivos que contribuem para as compras por impulso são as promoções (61%), ficar navegando nas lojas (43%) e o recebimento de ofertas de lançamento (28%).

Sendo assim, para fazer mais vendas de dropshipping de produtos comprados por impulso, aposte nos nichos citados acima e personalize a experiência da loja virtual para incentivar os clientes a comprar.

Leia também: Estratégias de marketing para e-commerces de alimentos e bebidas

Como começar a fazer dropshipping

Dropshipping é um modelo de negócios no qual o vendedor não mantém produtos em estoque. Em vez disso, quando o vendedor vende um produto, ele compra o item de um terceiro – geralmente um atacadista ou fabricante – e o envia diretamente ao cliente. 

Essa abordagem elimina a necessidade de armazenar mercadorias fisicamente, reduzindo os custos associados a manter um estoque.

O processo funciona da seguinte maneira:

  1. Configuração da Loja Online: O empreendedor cria uma loja online, exibindo produtos que ele não possui fisicamente;
  2. Seleção de Produtos: O empreendedor escolhe produtos de um fornecedor (atacadista ou fabricante) para incluir em sua loja. Geralmente, esses produtos são escolhidos com base em pesquisa de mercado e demanda;
  3. Venda para o Cliente: Quando um cliente faz uma compra na loja online, o empreendedor repassa o pedido e os detalhes do cliente ao fornecedor;
  4. Compra do Produto: O empreendedor compra o produto do fornecedor, muitas vezes a um preço com desconto, utilizando o pagamento do cliente;
  5. Entrega Direta ao Cliente: O fornecedor envia o produto diretamente para o cliente, eliminando a necessidade de o empreendedor lidar com estoque, embalagem ou envio.

Vantagens de fazer dropshipping

Baixo Investimento Inicial: Como não é necessário comprar grandes quantidades de estoque antecipadamente, os custos iniciais são significativamente reduzidos.

Menos Complicações Logísticas: A gestão de estoque, embalagem e envio é responsabilidade do fornecedor, o que alivia o empreendedor dessas tarefas operacionais.

Maior Flexibilidade: O modelo de dropshipping permite que os empreendedores testem uma variedade de produtos e nichos sem comprometer grandes quantidades de capital.

Escalabilidade Rápida: À medida que as vendas aumentam, o empreendedor pode expandir o negócio sem a necessidade de gerenciar um estoque físico.

Melhor plataforma para fazer dropshipping

Dropi é o aplicativo desenvolvido pela Empreender mais completo para quem faz dropshipping nacional ou internacional.

Os assinantes do Dropi têm acesso a centenas de fornecedores do Aliexpress e CJ Dropshipping, graças à integração oficial com as duas plataformas, além de terem acesso a um marketplace repleto de fornecedores nacionais parceiros.

Além disso, o Dropi tem integração com as principais plataformas de e-commerce do Brasil, o que torna o negócio de dropshipping mais profissional e atrativo para os consumidores.

Atualmente, as plataformas disponíveis para integração com Dropi são: Nuvemshop, Yampi, Cartpanda, Shopify, iSET, Loja Integrada, Tray, Bagy e Wix.

Para tornar a gestão do e-commerce ainda mais simples, os assinantes do Dropi também têm acesso a ferramentas de frete (Melhor Envio, Kangu e Envia.com), e ferramentas para emissão de notas fiscais (Bling e Tiny).

Para começar a vender produtos de dropshipping usando o Dropi, é necessário criar uma conta em uma das plataformas de e-commerce que possuem integração com o aplicativo, fazer a integração e começar a importar os produtos.

A importação de produtos é feita de forma simplificada e o lojista ainda consegue usar a calculadora mágica do Dropi para precificar os produtos, considerando o lucro desejado, custo do produto, impostos, etc. Confira nesse artigo o passo a passo completo de como importar produtos no Dropi. 

Agora, vender produtos de dropshipping ficou muito mais fácil. Teste o Dropi gratuitamente agora mesmo.