Se você utiliza a plataforma Loja Integrada, há diversos aplicativos disponíveis que podem impulsionar o seu negócio, melhorando desde o atendimento ao cliente até o gerenciamento de produtos e estratégias de marketing. 

Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores aplicativos para lojas virtuais na Loja Integrada, que ajudarão a otimizar processos e aumentar suas vendas. Boa leitura!

Atendimento e experiência do cliente

O atendimento ao cliente é uma das etapas mais importantes na relação com o cliente. Não importa o tamanho do seu negócio, quanto melhor for o atendimento, mais satisfeitos os clientes ficam.

Lojas virtuais pequenas e ainda com pouca demanda, podem funcionar bem no atendimento um a um, quando o lojista fica responsável por conversar com os clientes para sanar dúvidas e estimular a compra.

Porém, conforme o negócio cresce, as demandas também crescem. Mais clientes é igual a mais mensagens de dúvidas e pedidos. Uma pessoa sozinha dificilmente dará conta. Por isso, é preciso melhorar a estrutura como um todo para dar conta de atender todos os clientes sem abrir mão da qualidade.

Nesse caso, as automações de atendimento ao cliente passam a ser uma boa opção. Vamos conhecer as melhores a seguir.

SAK

O SAK é o aplicativo de atendimento ao cliente mais completo que você pode encontrar no mercado. Ele reúne diversas funcionalidades em um mesmo lugar, o que permite ao lojista criar fluxos de atendimento, captação de leads e vendas muito eficazes.

Com o SAK, os lojistas conseguem montar equipes de atendimento remotas que conversam com os clientes via WhatsApp. Todos os atendentes respondem ao mesmo número de telefone.

Sendo assim, quando o cliente tiver uma dúvida ou questão, tem um canal para entrar em contato e ser rapidamente atendido. A velocidade dos atendimentos varia de acordo com o tamanho da demanda e disponibilidade de equipe.

Além disso, o SAK permite a criação de formulários para captação de leads que podem ser adicionados em diversas páginas na internet. Ter uma lista de leads é fundamental para elaborar e executar estratégias de marketing com o objetivo de alimentar potenciais clientes qualificados e fazer vendas com mais facilidade.

Outra funcionalidade do SAK é a criação de FAQs para a loja virtual, ferramenta que ajuda a otimizar o atendimento ao cliente, evitando a sobrecarga de mensagens.

Botão Zap

O Botão Zap, por sua vez, é um aplicativo que também opera usando o WhatsApp como ferramenta. Com essa funcionalidade, os clientes conseguem tirar dúvidas a respeito de pedidos específicos com apenas um clique.

O Botão Zap, quando utilizado na Loja Integrada, adiciona um botão para o WhatsApp na página do produto. Assim, caso o cliente tenha alguma dúvida sobre este produto em específico, ele é direcionado para um atendente com uma mensagem automática, contendo o link do produto.

Essa ferramenta evita ruídos de comunicação, pois o atendente consegue verificar exatamente qual produto está sendo o alvo da conversa.

Lily Reviews

Já o Lily Reviews é um aplicativo de avaliações, perguntas e respostas. Ao adicionar esse app na sua loja na Loja Integrada, os clientes que já compraram podem fazer avaliações incluindo fotos e vídeos do produto, além dos tradicionais textos.

Além disso, aqueles clientes em potencial que estão explorando as opções podem deixar perguntas na página do produto e estas serem respondidas publicamente, criando uma espécie de FAQ orgânico. 

Quem trabalha com vendas sabe da importância de transmitir confiança para os clientes para conseguir a transação. Uma das formas mais eficazes de conseguir isso é por meio de provas sociais que não apenas sejam reais mas pareçam reais. 

A maioria dos clientes busca por avaliações antes de efetuar uma compra, mas nem todos deixam avaliações sem um estímulo adicional. Por isso, outra funcionalidade presente no Lily é a distribuição de um cupom de desconto para clientes que deixarem seu feedback.

Dessa forma, os clientes se sentem mais encorajados a deixar uma avaliação e a loja tem sempre provas sociais fresquinhas. Para passar ainda mais segurança, o lojista pode adicionar um selo de compra verificada na avaliação.

Marketing

Não basta usar uma plataforma de e-commerce de qualidade, com funcionalidades que simplificam o dia a dia do lojista se ninguém souber da existência da sua loja virtual. Por isso, o marketing é um dos braços do negócio que você não deve abrir mão.

Embora as ferramentas mencionadas anteriormente também cumpram um papel importante no marketing da loja virtual, existem ferramentas específicas para este fim. Vamos conhecê-las a seguir.

Landing Page

Landing Pages são páginas que possuem um objetivo de conversão específico. Por exemplo, captar o contato de clientes em potencial, divulgar um evento ou lançamento futuro ou até mesmo efetuar a venda de um produto ou serviço.

Ao conduzir um usuário para esse tipo de página, toda a experiência é pensada para que ele tome a ação desejada no final.

No contexto de uma loja virtual, Landing pages são ferramentas excelentes para criar listas de leads qualificados, porém com um nível de consciência menor, e criar um fluxo de nutrição de leads para efetuar vendas no futuro.

A captura de leads é mais eficiente quando o cliente recebe algum tipo de benefício em troca de seu e-mail e WhatsApp, como cupom de desconto ou um material gratuito que agrega algum tipo de valor, como um e-book.

Já quando o lojista deseja impulsionar as vendas de determinado produto, ele pode criar uma Landing Page dando ênfase aos seus benefícios e tudo que o cliente recebe ao aproveitar a oportunidade. Esse tipo de página explora os diversos níveis de consciência levando o cliente do topo ao fundo do funil em um mesmo texto. 

OVNI

Outra forma popular de impulsionar o marketing da loja virtual é por meio de campanhas realizadas com influenciadores.

Influenciadores são pessoas que possuem um nível de relevância para determinado público. Podem ser tanto influenciadores de nicho, como profissionais da saúde, estética, etc, como influenciadores famosos por seu lifestyle.

Os influenciadores são hoje algo semelhante ao que eram as garotas propagandas do passado. O poder de influência é tão grande que mais de 90% dos consumidores afirmam já terem comprado algo indicado por um influencer.

Fazer parcerias com influenciadores é uma forma de levar a sua loja virtual mais longe, além de aproveitar o poder de persuasão desse profissional. Contudo, é importante que o público da loja virtual seja semelhante a sua audiência.

Você pode encontrar influenciadores de diversos nichos e tamanhos no OVNI. O OVNI funciona como um catálogo onde o lojista tem a possibilidade de criar campanhas de divulgação de produtos e o influenciador interessado faz a proposta para o publipost.

A forma de negociação fica a critério das partes envolvidas, sendo o OVNI apenas o intermédio entre os profissionais.

Saiba mais: Parceria com influenciadores: guia para lojas virtuais

Gerenciamento de Produtos

Outro fator importante da loja virtual é o gerenciamento de produtos. Estar atento ao estoque, status dos pedidos em trânsito e organização dos produtos é essencial para manter os relatórios em ordem.

Neste tópico vamos conhecer alguns aplicativos que auxiliam nessa parte na Loja Integrada.

Dropi

O Dropi é um aplicativo indispensável para quem vende produtos sem estoque, isto é, faz dropshipping. 

É o maior aplicativo de dropshipping da América Latina e faz integração com as principais plataformas de e-commerce do país. Com ele, os lojistas conseguem importar produtos do Aliexpress, CJ Dropshipping, produtos dos EUA e produtos de fornecedores nacionais para a loja virtual.

Essa integração deixa o negócio muito mais profissional, sem o aspecto de dropshipping (que pode ser mal visto por consumidores que conhecem a prática).

Com o Dropi os lojistas conseguem gerenciar praticamente todas as operações da loja virtual, como precificação e emissão de notas fiscais.

Conheça mais sobre o aplicativo e venda sem estoque na Loja Integrada.

Rastreio.net

O Rastreio.net é o aplicativo de rastreio de encomendas mais completo e eficaz que a sua loja virtual pode ter. Com ele, além de acompanhar todo o trajeto da encomenda é possível:

  • personalizar os status dos pedidos;
  • personalizar mensagens para o cliente;
  • criar status personalizados;
  • acompanhar os prazos das transportadoras;
  • selecionar as transportadoras mais bem avaliadas e muito mais.

Para utilizá-lo na loja virtual hospedada na Loja Integrada, basta fazer a integração entre as duas plataformas.

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