Hoje vamos te mostrar dois negócios online que estão em alto crescimento e trazem retornos muito bons.

Acompanhe e entenda como você pode aplicar as dicas no seu negócio próprio.

Índice:

  1. Como empreender?;
  2. Formas de empreender online;
  3. Dropshipping;
  4. Benefícios do dropshipping;
  5. Passos para ter sucesso no dropshipping;
  6. Landing pages para captar leads;
  7. Influencer digital;
  8. Benefícios de ser um influencer;
  9. Como ser um bom influencer?;
  10. Como se tornar um influenciador?;
  11. Conclusão.

Como empreender?

Empreender é mais do que ter um negócio, inclusive muitas pessoas que não tem um negócio próprio são empreendedoras no seus trabalhos, nas suas atitudes e nas decisões que tomam na vida.

Ser empreendedor é acima de tudo um jeito de ser e de se colocar no mundo, empreendedores buscam soluções, tomam iniciativas e correm riscos para alcançar os seus objetivos. Aqui neste texto exploramos bem o tema: O que é ser empreendedor?

Mas, para aqueles que querem ter um negócio próprio ou serem autônomos, existe um caminho para empreender e o primeiro passo é identificar de que forma você vai empreender, como vai fazer isso.

Hoje muitas pessoas optam por empreender no mercado digital, por causa da liberdade que oferecem, possibilidade de escalar os ganhos e as inúmeras oportunidades disponíveis.

Formas de empreender online

Existem diversas formas lucrativas de empreender online e conseguir a liberdade financeira, mas hoje vamos focar em duas maneiras de você empreender online e conseguir criar negócios sólidos com uma boa renda.

Mas, como tudo na vida, no digital é preciso ter comprometimento e dedicação para alcançar bons resultados. 

E esses dois caminhos que vamos apresentar hoje estão em alta expansão no mercado e prometem crescer ainda mais no futuro, criando a possibilidade de muitos ganhos, estamos falando das lojas dropshipping e dos influencers digitais.

Leia também: como começar a empreender do zero?

Dropshipping

O dropshipping é uma forma de operação de vendas que tem se destacado e ganhado muitos adeptos nos últimos anos por conta da sua facilidade e dos benefícios que ele oferece.

Nesse modelo de negócio o lojista faz uma parceria com um fornecedor, escolhe quais produtos do fornecedor ele deseja comercializar, e exibe os produtos na sua loja virtual. Ao realizar uma venda, ele recebe o pedido e encaminha todos os dados para o fornecedor. Por sua vez, o fornecedor é o responsável por garantir mercadorias de qualidade, fazer o armazenamento adequado e quando recebe os dados do comprador é o fornecedor que deve realizar a entrega dos produtos.

A ideia de vender produtos sem a necessidade de ter um estoque e fazer a entrega ainda parece um sonho, mas a oportunidade de vender diversos produtos nacionais e internacionais de forma segura, fácil e sem as altas taxas, no caso das importações, tem feito com que cada vez mais negócios façam parte desse modelo de comercialização. 

Benefícios do Dropshipping

Diversidade 

O dropshipping permite uma venda ilimitada de produtos com uma variedade nacional e internacional, você pode até mesmo vender produtos de nichos diferentes na mesma loja virtual.

Não precisa entregar

No dropshipping a entrega da mercadoria é de total responsabilidade do fornecedor, isso tem as suas vantagens, além da economia que isso gera para a loja virtual, é possível usar os recursos para focar em estratégias de marketing e vendas.

Sem estoque

Com a ausência de estoque físico no modelo dropshipping, você não precisará de um espaço para guardar as mercadorias. Isso permite vender produtos variados e gerar uma alta economia com o valor que seria investido no estoque.

Produtos Dropshipping

Leia também: Dropshipping, como vender pela internet?

Passos para ter sucesso no dropshipping

  1. Selecione os fornecedores

No modelo dropshipping a loja virtual não entra em contato com os produtos, visto que eles ficam com o fornecedor parceiro, que é o responsável por armazenar, separar e entregar para o consumidor.

Sendo assim, para garantir o sucesso do seu e-commerce, é essencial escolher um fornecedor de confiança que entregará produtos de qualidade, respeitando o tempo de entrega e a qualidade da entrega.

Aqui na Dropi nós temos integração direta com o Aliexpress (maior plataforma de dropshipping desde 2009) e com a Dropnacional.

  1. Escolha os produtos

Com a alta oferta de produtos de diferentes segmentos, existem duas formas de trabalhar no dropshipping, você pode optar por oferecer uma grande variedade de produtos ou nichar o seu negócio oferecendo apenas produtos de um determinado segmento. 

Neste caso não existe certo ou errado, ambos são benéficos e possibilitam o crescimento da sua loja virtual, tudo depende do seu objetivo e estratégia. Por isso, é essencial estudar o mercado, o público que você deseja atingir, qual a sua especialidade e também as estratégias de marketing que irá realizar.

  1. Pesquise a concorrência

Conheça quem são os seus concorrentes diretos ou indiretos. Faça uma lista de ao menos 5 lojas de dropshipping para você estudar. Ao analisar os seus concorrentes foque no que eles estão acertando e também no que estão errando. Dessa forma você evita cometer os mesmos erros e ao aderir às práticas que estão dando certo, se beneficia.

Analise a forma como eles se comunicam com o público, como anunciam,  navegue pelo site e teste comprar um produto para identificar os pontos positivos e negativos da experiência de compra.

  1. Suporte

Crie meios para que o usuário do site entre em contato com você em caso de dúvidas. Ele pode fazer isso antes ou durante a compra e entender melhor se determinado produto é realmente o que ele espera. 

Você pode oferecer um bom suporte com chatbot, email, números de telefone para ligação e o mais prático com um botão de mensagem direta para o Whatsapp. É importante que uma pessoa específica tenha a responsabilidade de responder às perguntas do suporte para garantir um atendimento rápido e de qualidade.

  1. Comunicação próxima

A comunicação da marca está totalmente ligada a forma como as coisas são ditas, tom de voz nos textos, expressões e linguagem. A escolha de palavras e como elas serão ditas tem o poder de gerar conexões reais com o público e criar uma identidade única para a sua loja virtual. 

  1. Plataforma de dropshipping

Use uma plataforma de dropshipping. Com elas você se conecta diretamente com fornecedores nacionais e internacionais e tem acesso direto a lista de produtos deles. Assim, o processo de contato com o fornecedor, envio e recebimento de informações, repasse de vendas e escolha dos produtos se torna muito mais fácil. A Dropi é uma plataforma da Empreender que permite que você se conecte com os fornecedores da Aliexpress e CJDropshipping.

  1. Invista no marketing 

Diante da oferta de tantas lojas e soluções online, ser a escolha principal do consumidor parece uma tarefa difícil, mas fazendo do jeito certo isso é totalmente real e possível. Para atrair os clientes, é preciso ser encontrada nos mecanismos de busca online, impacta-lo e ter uma imagem e mensagem que conversem diretamente com as necessidades do consumidor, oferecendo assim as soluções que ele precisa.

Leia: marketing digital, como ele pode transformar o seu negócio?

Para atingir esse resultado use boas estratégias e ações de marketing digital. Essas estratégias envolvem conhecer as preferências do seu público, a forma como se comunicam e o que querem. Depois, distribua conteúdos de valor nas redes sociais que falam diretamente sobre o que o seu público está buscando, ofereça aquilo que eles querem ver. A melhor forma de fazer isso é com marketing de conteúdo e anúncios pagos.

  1. Escolha bons produtos

Você pode optar por trabalhar com uma oferta ilimitada de produtos, oferecendo produtos de diversos segmentos na sua loja virtual ou trabalhar com um único nicho de negócio. Com o dropshipping ambos são possíveis, e para ambos os dois tipos de negócio o mercado é rico e oferece muitas oportunidades de sucesso. 

Landing pages para captar leads

As landing pages são excelentes aliadas na estratégia de conquistar clientes para a loja dropshipping.

As landing pages são páginas do site diferentes das páginas estáticas, elas são feitas com a intenção de levar o usuário a praticar uma ação dentro da loja. Após ele realizar a ação dizemos que a conversão aconteceu, isso significa que ele caminhou no funil de vendas e agora é um lead pronto para se tornar um cliente.

Leia também: o que não pode faltar em landing pages de sucesso?

Geralmente as landing pages tem formulários para conseguir dados dos clientes ao oferecer algo, como por exemplo, a inscrição em uma aula gratuita ou um ebook para baixar. Cada pessoa que responder o formulário, será uma conversão dentro do seu site e se tornará um lead. Confira agora o que uma landing page precisa ter para trazer bons resultados.

As informações capturadas nas landing pages podem ser usadas para você compreender quem são os seus leads, qual a faixa etária, interesses e muito mais. Esses dados podem ser usados também para você criar uma comunicação próxima com o lead e transformá-lo em um cliente fiel.

Influencer Digital

Agora vamos falar um pouco sobre a segunda forma de criar um negócio online altamente rentável: ser um influenciador digital.

Com o aumento da influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos consumidores, as empresas começaram a ver uma grande oportunidade de alavancar o marketing da sua marca investindo em influenciadores digitais. Os influenciadores geralmente tem um nicho específico de mercado com o qual se identificam, eles se esforçam para conhecer o máximo possível desse mercado, escolhem as suas marcas ou celebridades favoritas dentro desse segmento e assim ganham autoridade e credibilidade ao fazer recomendações e indicações para outras pessoas. Tudo isso acontece dentro das redes sociais.

Você também pode gostar: como se tornar um influencer digital?

E dessa forma os influenciadores conseguem ter a sua própria renda fazendo o que amam e se conectando com diversas pessoas. Alguns influenciadores que têm um grande crescimento e conseguem atingir muitas pessoas, até mesmo se tornam embaixadores oficiais das marcas. 

Benefícios de ser um influencer

Ser um influencer digital traz possibilidades incríveis e um mercado de trabalho inesgotável. Existem milhares de produtos, empresas e pessoas buscando influenciadores digitais para promover o seu negócio. O mundo virtual é um lugar que sempre terá oportunidades e campo de atuação, esse já é um grande benefício, mas além disso existem muitos outros.

Trabalhar para quem você quiser, fazer os seus próprios horários, ter a possibilidade de escalabilidade, Não ter um limite de dinheiro que pode ganhar, fazer o que você ama, trabalhar com marcas que você admira.

Como ser um bom influencer?

Com experiência e estudo é possível ir se lapidando e melhorando cada vez mais dentro deste mercado. Mas, existem duas coisas que todo influenciador precisa fazer para atingir o sucesso.

  1. Escolher um campo de atuação

Um influencer pode trabalhar com diversas marcas ou apenas uma, mas escolha um segmento que você conhece e se identifica. Dessa forma você poderá se tornar um especialista em determinada área e terá autoridade ao falar e indicar os produtos para outras pessoas. 

É importante também ao selecionar um nicho, analisar como outros influencers trabalham dentro desse segmento e se inspirar no que está dando certo e evitar o que está dando errado.

  1. Estratégias de marketing

Na prática um influenciador ganha dinheiro com a venda dos produtos que indica e fazendo anúncios pagos em redes como Instagram, facebook, Youtube e outros. 

Mas, para conseguir atingir pessoas e efetuar as vendas, é importante investir em um bom marketing digital, principalmente o marketing de conteúdo. Quanto mais conteúdo valioso você entrega à sua audiência maior são as suas chances de atrair um público fiel e aumentar o seu número de seguidores. 

Para um influenciador digital, a presença online constante e entregando uma mensagem relevante é uma regra!

Como se tornar um influenciador?

É simples começar a trabalhar como influenciador digital, o primeiro passo é se conectar com uma plataforma própria para influencers encontrarem trabalho. A Embaixadores é um app da Empreender que permite que influencers se cadastrem, criem um perfil e encontrem produtos e marcas para divulgar.

Conclusão

Neste artigo você pode conferir duas formas muito rentáveis de trabalhar no mercado digital e os passos que você pode dar para ter sucesso. Agora basta acreditar em você e usar as ferramentas certas!