Produtos vencedores são os mais populares e comprados, por isso, fazem toda a diferença no dropshipping, onde você vende sem manter um estoque físico.
Dessa maneira, saber o que está em alta no mercado pode transformar negócios digitais e garantir mais lucro para a sua loja online.
Neste artigo, vamos explorar as categorias de produtos com alto potencial de vendas e as melhores maneiras de encontrar esses itens de sucesso. Boa leitura!
TOP 5 categorias mais vendidas no dropshipping
Segundo uma pesquisa realizada em 2022 pela Grand View Research, a divisão do mercado global de dropshipping é segmentada em cinco principais categorias de produtos:
- Móveis e eletrodomésticos;
- Eletrônicos e mídia;
- Moda;
- Brinquedos, hobby e DIY;
- Alimentos e cuidados pessoais.
Para facilitar o seu entendimento, vamos analisar o gráfico abaixo, com uma estimativa aproximada do percentual que cada categoria representa:
De acordo com o gráfico da Grand View Research, o mercado de dropshipping é segmentado nas seguintes categorias de produtos:
- Móveis e eletrodomésticos: apresenta uma fatia significativa de 25% a 30% do mercado, indicando uma forte demanda por produtos para casa;
- Eletrônicos e mídia: ocupa uma fatia considerável de 20% a 25% no dropshipping, demonstrando a popularidade de itens como smartphones, computadores, filmes e jogos;
- Moda: é outra categoria de destaque na venda online sem estoque, com 20% a 25% do mercado, evidenciando a grande procura por roupas, calçados e acessórios como bolsas e relógios.
- Brinquedos, hobby e DIY: esta categoria inclui uma ampla gama de produtos e sugere interesse crescente em produtos relacionados a passatempos e criatividade, ocupando 15% a 20% do mercado de drop;
- Alimentos e cuidados pessoais: embora seja a menor fatia, ocupando aproximadamente 10% a 15% do mercado, indica a presença de produtos de consumo diário e possibilidade de venda recorrente no dropshipping. No Dropi, é possível encontrar até mesmo fornecedor de café para revenda.
Esses dados continuam relevantes, não necessariamente na mesma ordem de 2022. No próximo tópico, aprenda como encontrar esses itens na lista de produtos vencedores de algumas maneiras simples e diferentes.
Como encontrar produtos vencedores? Confira as melhores opções para dropshipping!
Agora que você já sabe quais são as categorias mais vendidas, vamos explorar maneiras eficientes de encontrar produtos vencedores para sua loja online. Confira 4 estratégias práticas:
1. AliExpress
A mineração de produtos para dropshipping no AliExpress pode ser realizada através da lista dos 50 produtos mais vendidos, disponibilizados pela própria plataforma.
No entanto, o segredo está em encontrar os produtos vencedores direcionados à venda sem estoque, utilizando o recurso AliExpress Find Products, conforme demonstrado na imagem abaixo.
Note que os produtos mais vendidos, se enquadram perfeitamente nas categorias da pesquisa realizada pela Grand View Research.
Portanto, visitando o AliExpress, um dos principais marketplaces de dropshipping, você tem realmente uma mina de ouro nas mãos, contando com fornecedores nacionais e internacionais.
A melhor parte, é que fazendo a integração com o Dropi, você automatiza a importação de produtos para a sua loja, de modo muito prático. Veja como:
2. Amazon
A lista dos produtos mais vendidos da Amazon, contem os itens mais populares com base nas vendas e é atualizada com frequentemente.
Se tratando de.uma das gigantes do e-commerce mundial, certamente é útil que você pesquise o que as pessoas estão comprando, antes de adicionar à sua loja online.
Afinal, nessa lista, você visualiza as tendências do momento, encontra oportunidades de negócios e nichos que talvez nem imaginasse, pois são muitas opções, conforme a imagem a seguir:
Então, basta selecionar as categorias do seu interesse e avaliar o que vale a pena em qualquer departamento do site, de A a Z que inclui:
- Alimentos e Bebidas
- Apps e Jogos
- Audiolivros
- Automotivo
- Bebês
- Beleza
- Beleza de Luxo
- Brinquedos e Jogos
- Casa
- CD e Vinil
- Computadores e Informática
- Cozinha
- Dispositivos Amazon e Acessórios
- DVD e Blu-ray
- Eletrodomésticos
- Eletrônicos
- Esporte
- Ferramentas e Materiais de Construção
- Games e Consoles
- Gift Cards
- Instrumentos Musicais
- Jardim e Piscina
- Livros
- Loja Kindle
- Moda
- Móveis
- Papelaria e Escritório
- Pet Shop
- Saúde e Bem-Estar
Portanto, com planejamento e estratégia, os melhores nichos de dropshipping para quem está começando, podem estar bem ao seu alcance!
Para isso, basta levar esses dados ao Dropi, e sua loja terá acesso a uma ampla gama de produtos com alta demanda de fornecedores nacionais e internacionais confiáveis.
3. Google Trends
As tendências do Google, ou melhor, o Google Trends, é um recurso popular e interessante para descobrir produtos vencedores e com alta demanda.
Na ferramenta gratuita, é possível verificar a quantidade de buscas por termos e assuntos, incluindo segmentação por país, período, categoria e tipo de pesquisa. Veja um exemplo ilustrativo abaixo:
Aqui, a grande sacada é a comparação que você consegue fazer entre os dados que procura, além de receber uma lista com assuntos e consultas relacionadas. Confira:
Vale ressaltar que para evitar prejuízos, é importante ficar atento aos aumentos repentinos e picos de pesquisa sobre determinado produto, pois pode ser apenas uma moda passageira.
A flexibilidade do Google Trends é uma vantagem competitiva inestimável na escolha de produtos vencedores para sua loja.
Afinal, essa análise permite que você antecipe tendências, identifique produtos em ascensão e foque em produtos com demanda contínua.
4. Hashtags do TikTok
A hashtag #tiktokmademebuyit ou “TikTokMeFezComprar”, em português, que possui atualmente quase 10 milhões de publicações e mais de 58 bilhões de visualizações, demonstrando o poder do TikTok para empresas.
Produtos que viralizam no TikTok muitas vezes se tornam verdadeiros campeões de vendas, por isso, essa é a rede social de compras do momento.
Então, explorar tendências de consumo, especialmente entre a geração Z, pode ser uma excelente estratégia para encontrar produtos vencedores.
Além disso, o conteúdo gerado pelo usuário tem alto potencial, devido à maior facilidade de criar conteúdos virais no TikTok, em relação ao Instagram e Facebook.
Confira o infográfico com dados de pesquisa realizada pela Bazaarvoice, com a porcentagem de usuários que fazem compras através das principais redes sociais.
Dropi: a melhor plataforma de dropshipping da América Latina tem produtos vencedores!
Encontrar os produtos vencedores no dropshipping é uma das etapas mais importantes para o sucesso do seu negócio sem estoque.
As plataformas como AliExpress, Amazon, Google Trends e até mesmo o TikTok oferecem insights valiosos sobre o que está em alta no mercado.
Ao combinar essas estratégias com a automação oferecida pelo Dropi, você simplifica o processo de importação e gestão de produtos, assim como maximiza suas chances de sucesso.
Não perca tempo! Comece a explorar essas oportunidades e impulsione suas vendas de forma prática. Experimente gratuitamente o Dropi!