Criar landing pages para divulgar produtos da loja é uma estratégia muito eficiente para aumentar suas vendas, considerando que uma página de vendas permite apresentar os melhores benefícios do produto. Mas você sabia que é preciso destacar o texto na landing page?
Isso porque em materiais online os usuários têm um padrão de leitura dinâmica. Então, antes de decidir se vale a pena seguir a leitura de uma página, temos a tendência de escanear o texto buscando informações chave. Se o usuário considera o assunto irrelevante, ele fecha a página e vai para a próxima.
Na prática, isso significa que, por melhores e mais detalhadas que sejam as informações da sua landing page, sem o destaque das partes mais importantes do texto, você perderá algumas vendas por abandono de página.
Pensando nisso, o aplicativo Landing Page lançou uma nova atualização: o destaque de textos. Nesse artigo, você vai ver alguns elementos importantes que não podem faltar em uma página persuasiva, qual a importância de destacar o texto da página e como fazer isso no aplicativo Landing Page. Boa leitura!
Como deixar a Landing Page mais persuasiva
Uma Landing Page, também conhecida como página de destino ou página de aterrissagem, é uma página da web criada com o objetivo de direcionar o tráfego para uma ação ou conversão específica.
Os tipos mais comuns de landing pages são as páginas de captura, que tem o objetivo de captar leads qualificados oferecendo algum benefício em troca; e as páginas de vendas, que tem o objetivo de convencer os usuários a comprarem um produto ou serviço.
Ao contrário de outras páginas na web, a landing page não possui distrações como menus de navegação, links ou informações adicionais. Toda sua estrutura é projetada para manter a atenção do usuário a fim de convencê-lo a tomar a ação desejada.
Para escrever uma Página de vendas de alta conversão, imagine que a sua landing page deve contemplar todos os estágios do funil de vendas: atrair a atenção, mostrar o problema do usuário, apresentar a solução e chamar para a ação.
Em geral, os consumidores se dividem entre racionais (que tomam as decisões baseadas em dados e fatos) e emocionais (que tomam a decisão guiados pela forma como se sentiram).
Sendo assim, é importante criar uma página que contenha informações relevantes para os dois perfis de consumidores. Veja abaixo alguns elementos de persuasão que precisam estar presentes na Landing Page.
Títulos chamativos e claros
A função do título é chamar atenção do seu público-alvo de forma que ele se identifique com a chamada e gerar curiosidade para ele continuar lendo. Para criar uma headline chamativa e que vende o seu produto, exponha qual a principal transformação a pessoa vai ter quando efetuar a compra.
Destaque os benefícios do produto oferecido
Os benefícios do produto são um dos elementos mais importantes a serem expostos na landing page. Afinal, são eles que determinam se comprar o produto realmente vale a pena.
Inclua avaliações de outros clientes
O gatilho da prova social é um dos mais poderosos na hora da venda. Isso porque o ser humano tem a tendência de seguir a maioria. Segundo o princípio da aprovação social, decidimos o que é correto descobrindo o que outras pessoas acham correto. As avaliações são uma forma de demonstrar aos clientes que outras pessoas confiam na sua loja.
A importância de destacar informações na Landing Page
Ao criar um material que vai ser lido online, é importante ter em mente que as pessoas fazem uma leitura escaneada das informações. Com tantas informações disponíveis, os usuários tendem a buscar pontos chave no texto para decidir se continuam a leitura ou não.
Isso significa que, não importa o quão bom seja o seu texto, se a sua página não for capaz de transmitir as principais informações em uma rápida passada de olho do usuário, há grandes chances dele simplesmente fechar a janela e seguir para a próxima.
Todo esse processo acontece em apenas alguns segundos, de forma natural, sem que o usuário pense muito. Portanto, o melhor a fazer é buscar otimizar a sua página para conseguir bons resultados.
Destacar o texto de elementos chave da sua landing page, como principais benefícios do produto, garantias ou escassez; é importante para garantir que a informação será vista.
Como destacar informações do texto na Landing Page
Landing Page é o aplicativo da Empreender feito para tornar a criação de páginas de vendas mais simples e intuitiva.
Com o aplicativo, não é necessário entender de programação ou técnicas avançadas de design. O Landing Page entrega uma estrutura completa, com centenas de templates prontos e editáveis com modelo arrasta e solta.
Com o intuito de entregar um resultado ainda melhor para os clientes, com a nova atualização agora é possível inserir elementos para destacar o texto na Landing Page em apenas em alguns cliques.
Para isso, siga os seguintes passos: com a landing page a ser editada aberta, selecione o texto que deseja destacar. No menu lateral, clique em “Destaque do texto”.
Existem 8 opções de destaque que podem ser aplicados: Caixa, Círculo, Destaque, Sublinhado, Tachado, Cruzado, Bracket Esquerda e Bracket Direita.
Veja como usar a funcionalidade:
Com essa nova funcionalidade, agora as suas Landing pages ficarão profissionais, persuasivas e com as informações mais importantes destacadas. Experimente o aplicativo Landing Page gratuitamente.