O setor do e-commerce está em constante expansão e novas tendências e modalidades surgem o tempo inteiro. Entre elas podemos mencionar o dropshipping, mercado de afiliados e venda de infoprodutos. 

Por algum tempo, a venda de produtos digitais aconteceu como algo paralelo à venda de produtos físicos, como se fossem dois universos completamente distintos. Porém, ambos se complementam e representam grandes possibilidades de lucro.

Pensando nisso a Empreender lançou de forma inédita uma ferramenta que possibilita a revenda de produtos digitais no e-commerce de maneira parecida com o mercado de afiliados, porém operando da mesma forma que o dropshipping. Ou seja, o lojista precifica livremente ao invés de receber apenas uma comissão.

Neste artigo, você vai entender o que são produtos digitais, como funciona o dropshipping de produtos digitais (e suas diferenças com o marketing de afiliados), por que revender produtos digitais na WBuy e como começar hoje mesmo. Boa leitura!

O que são produtos digitais

Produtos digitais são aqueles criados e acessados virtualmente por meio de dispositivos como computadores, tablets e smartphones. Se tornaram populares com a expansão da internet e tiveram seu consumo acelerado pela pandemia.

A produção e consumo de produtos digitais se espalhou tanto que atualmente o mercado de infoprodutos é imenso. Bilhões de dólares são faturados anualmente em todo o mundo com a venda de cursos, ebooks, áudios, fotografias, softwares, entre outros. Para se ter uma ideia, em 2022, 79% dos brasileiros consumiram produtos digitais.

Com o novo comportamento do consumidor e a expansão desse mercado, muitas pessoas começaram a investir em infoprodutos. Hoje, existem milhares de empresas operando 100% online com produtos exclusivamente digitais.

Leia também: Por que começar a vender produtos digitais

Por que revender produtos digitais na Wbuy

O setor de e-commerce e o mercado de infoprodutos, até pouco tempo atrás, atuavam praticamente como dois universos à parte. Ao buscar sobre empreendedorismo digital, não era difícil encontrar pessoas analisando se vale mais a pena investir em um ou em outro.

Contudo, ao analisar a questão friamente, os dois mercados se complementam. Produtos digitais e produtos físicos existem para atender a uma necessidade específica de um condutor e, por muitas vezes, atuam juntos no mesmo objetivo.

Por exemplo, uma pessoa que acabou de se mudar para uma casa nova e vai morar sozinha pela primeira vez pode estar interessada em comprar produtos para cozinha, assim como aprender novas receitas de forma prática para o dia a dia.

Sendo assim, essa mesma pessoa pode comprar panelas, formas e talheres, ao mesmo tempo em que compra cursos e e-books de culinária. Por que não comprar tudo na mesma loja?

Na prática, a inclusão de produtos digitais no catálogo de uma loja virtual proporciona uma experiência de compra mais completa para o cliente. Alguns dos benefícios incluem:

  • satisfação na experiência do cliente;
  • aumento do ticket médio;
  • possibilidade de aumentar as taxas de recompra;
  • oportunidades para cross selling, down sell e up sell
  • e muito mais.

A revenda de produtos digitais veio para unir dois mercados fortes na internet e que podem se complementar muito bem, oferecendo diversas soluções para o consumidor em um único lugar, além de maximizar os lucros do lojista.

A WBuy é uma das plataformas de e-commerce mais completas e com diversas funcionalidades úteis. Para quem deseja começar no mercado, é uma excelente escolha.

Leia também: Como fazer cross sell de produtos digitais

Como revender produtos digitais na Wbuy

Para revender produtos digitais na WBuy, é necessário integrar a sua loja virtual com o aplicativo Drop Digital. O Drop Digital é um software desenvolvido pela Empreender para conectar fornecedores de produtos digitais a lojistas.

Dentro do software, os produtores podem cadastrar seus produtos em um marketplace exclusivo disponível para mais de vinte mil lojistas. Os fornecedores determinam quanto desejam receber pelo produto e os lojistas interessados importam para a loja virtual.

Quando um produto é vendido para o consumidor final, o lojista paga o fornecedor via PIX e, assim que o pagamento for concluído, o produto é liberado para o cliente.

Uma das vantagens do Drop Digital e que o diferencia do marketing de afiliados, é que o lojista tem liberdade para precificar o produto da forma que achar melhor, sendo seu lucro a diferença entre o valor cobrado ao cliente e o pagamento feito ao fornecedor.

No vídeo abaixo, você vê como fazer a integração do Drop Digital com a WBuy:

Viu como é simples? A melhor parte é que existem dezenas de produtos digitais prontos para serem vendidos esperando por você. Comece agora mesmo a usar o Drop Digital.