Landing page na Cartpanda: 6 dicas para converter mais leads

Você sabia que com apenas um único aplicativo, é possível criar landing page na Cartpanda e atrair mais pessoas interessadas na sua loja virtual?

Esse tipo de ferramenta pode ser crucial para o sucesso do seu negócio online, pois ajuda a converter visitantes em leads e, eventualmente, em clientes. 

A landing page é uma estratégia eficiente no marketing digital, justamente porque tem informações objetivas e um design atraente para chamar a atenção.

Neste artigo, vamos oferecer várias dicas para auxiliar o seu entendimento sobre as páginas de captura. Boa leitura!

Landing page: quais os principais tipos e importância no marketing

A landing page é uma página de destino criada especificamente para uma campanha de marketing, com um objetivo específico e planejado estrategicamente.

Sendo assim, ela é separada do site principal, pois é uma página única e geralmente é projetada para obter informações do visitante em troca de um incentivo.

Alguns exemplos comuns incluem infoprodutos como um e-book, uma mentoria, um curso ou um desconto exclusivo. 

Nesse sentido, existem vários tipos e objetivos de landing pages. Os principais são:

  • Geração de leads: coletar informações do visitante, como nome e e-mail, geralmente por meio de um formulário;
  • Vendas: apresentar um produto ou serviço e incentivar a compra imediata de um produto ou serviço, com detalhes sobre as características e benefícios;
  • Confirmação: é usada para confirmar a inscrição em um evento, como uma aula ao vivo, por exemplo;
  • Lançamento: serve para lançar um novo produto/ serviço, com informações detalhadas e uma oferta especial para os primeiros compradores;
  • Eventos: promover um evento e incentivar o registro do visitante;
  • Agradecimento: agradecer ao visitante por uma ação tomada, como preencher um formulário ou fazer uma compra
  • Vale ressaltar que a eficácia de suas estratégias de marketing digital, depende da escolha correta do tipo de landing page na Cartpanda ideal para o seu objetivo. 
Landing page na Cartpanda: 6 dicas para converter mais leads

Como definir o objetivo de uma landing page de sucesso

Vamos imaginar que você possui uma loja virtual de roupas femininas. Seu objetivo principal é aumentar as vendas de sua nova linha de roupas de ginástica. 

Desse modo, você decide criar uma landing page específica, onde o seu objetivo é fazer com que os visitantes comprem os produtos que está lançando.

Para isso, você pode contar uma história que desperte o interesse do visitante em sua linha de roupas. 

Por exemplo, você pode contar a história de como essa linha foi criada com tecidos especiais, que proporcionam mais conforto e mobilidade durante os exercícios.

Além disso, é possível mostrar como ela foi testada por atletas profissionais antes de ser lançada no mercado.

Ao final da história, você pode incluir um call-to-action convidando o visitante a comprar as roupas de ginástica e oferecer um desconto especial para a primeira compra.

Além disso, certifique-se de que o call-to-action seja claro e direto, com um botão de compra bem visível.

Com essa estratégia, é possível obter uma landing page de alta conversão em poucos passos e aumentar o sucesso da sua loja virtual.

6 dicas para criar uma landing page na Cartpanda

Se a sua landing page na Cartpanda não for atraente, persuasiva e clara, o visitante provavelmente sairá da sua loja virtual sem realizar uma compra. 

Sendo assim, confira as nossas dicas para criar uma página de captura que realmente converte mais leads:

1. Defina um objetivo claro para a sua landing page

O que você quer que o visitante faça? Comprar um produto? Preencher um formulário? Se inscrever na sua lista de e-mails? 

Antes de começar a criar a sua landing page na Cartpanda, defina o objetivo dela e se questione sobre isso, para que a mensagem seja facilmente entendida.

2. Use uma linguagem persuasiva

Sempre use frases curtas e diretas, além de destacar os benefícios do seu produto ou serviço.

O conteúdo da sua landing page deve ser claro, para que o visitante entenda imediatamente qual é a oferta e o que ele precisa fazer para aproveitá-la.

Dessa maneira, utilize títulos e subtítulos impactantes, textos curtos e diretos, assim como imagens que ilustrem o que está sendo oferecido no momento.

3. Acrescente elementos visuais atraentes

Adicione imagens e vídeos de alta qualidade à sua landing page na Cartpanda para torná-la mais interessante e aumentar o engajamento do visitante.

Landing page na Cartpanda: 6 dicas para converter mais leads

4. Otimize para dispositivos móveis

Observe se a sua landing page está otimizada para dispositivos móveis. Afinal, cada vez mais pessoas estão fazendo compras em seus smartphones.

Sendo assim, uma landing page deve ser responsiva, para não prejudicar as suas conversões.

5. Adicione botões de call-to-action (CTA) 

Os botões de call-to-action são responsáveis por incentivar o visitante a realizar a ação desejada em sua landing page na Cartpanda, independente do objetivo.

Por essa razão, é importante que eles sejam chamativos, para que o visitante se sinta motivado a clicar neles.

6. Faça testes A/B

Testes A/B são uma estratégia para avaliar qual versão da landing page é mais eficiente na conversão de leads.

Para isso, são criadas duas versões da página, com variações no conteúdo, design ou call-to-action e ambas são testadas em grupos de visitantes diferentes. 

Depois, a partir dos resultados, é possível identificar qual é a melhor opção e otimizar a página para aumentar as conversões.

Landing page na Cartpanda: 6 dicas para converter mais leads

Landing Page na Cartpanda: como usar um app para construir páginas que convertem

A melhor alternativa para fazer landing page na Cartpanda é usar uma ferramenta que dispensa a necessidade de conhecimentos técnicos em programação. 

Estamos falando do app Landing Page, que permite a criação de páginas de alta conversão, totalmente personalizável para os objetivos da sua loja virtual.

O app Landing Page tem integração com a Cartpanda e acrescenta a funcionalidade para que os lojistas da plataforma divulguem os produtos ou façam campanhas específicas. 

Com esse aplicativo, é possível criar uma página exclusiva com informações sobre a oferta, como preço, descrição, fotos e botão de compra. Veja abaixo:

Seguindo as dicas apresentadas neste artigo, é possível criar páginas que convertem mais leads e aumentar as vendas da sua loja virtual.

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