Uma das datas mais importantes do comércio brasileiro se aproxima, e com isso a necessidade de criar uma vitrine para o Dia dos Pais se torna essencial no e-commerce.
Afinal, estamos falando do palco principal para atrair clientes e impulsionar as suas vendas. Mas como criar uma vitrine que seja realmente chamativa, informativa e que converta visitantes em compradores?
Se você tem uma loja virtual e ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! Para te ajudar a aproveitar ao máximo esse momento, preparamos um guia completo com dicas e soluções inovadoras para montar uma vitrine irresistível!
Com as ferramentas certas e as estratégias adequadas, você estará pronto para conquistar novos clientes, fidelizar os já existentes e aumentar significativamente suas vendas no Dia dos Pais. Boa leitura!
8 dicas para montar uma vitrine virtual para o dia dos pais
A vitrine virtual da sua loja é o primeiro contato que os clientes terão com seus produtos. Por isso, é importante que ela seja bem elaborada e transmita a mensagem do Dia dos Pais de forma clara e convidativa.
Afinal, a data é uma oportunidade de ouro para o varejo online se destacar e aumentar as vendas, criando uma vitrine que seja realmente memorável e que gere resultados!
Então, prepare-se e confira dicas para trilhar o caminho certo para o seu sucesso no e-commerce!
1. Crie uma landing page temática e atraente
Do mesmo modo que acontece com as lojas físicas, no e-commerce, a vitrine principal precisa ser convidativa, além de despertar o interesse e curiosidade dos clientes logo de cara!
Afinal, isso é necessário para convidá-los a entrar na sua loja virtual e com o app Landing Page da Empreender, você cria uma vitrine para o Dia dos Pais perfeita! Saiba como:
Vale ressaltar que não é necessário conhecimentos técnicos avançados, pois o aplicativo, utiliza o sistema drag-and-drop (arrasta e solta) para montar layouts profissionais em minutos.
Sendo assim, é possível criar páginas de venda personalizadas com o tema, com elementos visuais que representem os interesses e hobbies dos pais, como churrasco, esportes, lazer e momentos em família.
Além de textos persuasivos que destaquem os benefícios dos seus produtos para os pais direcionando os clientes para os produtos mais desejados no período, como perfumes, vestuário e calçados.
2. Personalize as imagens dos produtos com tags e selos
As imagens são essenciais para atrair a atenção dos clientes e comunicar a mensagem do Dia dos Pais de forma criativa, ou seja, são os cartazes da sua vitrine virtual.
Por isso, utilize o 365 Artes da Empreender para personalizar as fotos dos seus produtos com tags, selos e etiquetas que comuniquem a mensagem do Dia dos Pais de modo estratégico e chamativo, além de indicar promoções, descontos ou brindes especiais. Veja:
Você pode, por exemplo, criar selos e banners como “Presente Perfeito para o Pai”, “Oferta Especial Dia dos Pais” ou “Frete Grátis para o Dia dos Pais” para destacar seus produtos na vitrine e aumentar as chances de venda.
Afinal, essa personalização torna a sua vitrine virtual mais dinâmica e visualmente atraente, aumentando o engajamento dos clientes.
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3. Agende promoções imperdíveis na vitrine para o Dia dos Pais
Automatize as mudanças de preços na sua vitrine virtual e garanta que seus clientes não percam nenhuma oferta especial, com o app Promoção Agendada da Empreender. Confira:
Portanto, basta criar promoções irresistíveis para a data especial e programá-las com antecedência, incluindo descontos progressivos, combos imperdíveis e ofertas por tempo limitado.
Afinal, essa funcionalidade cria um senso de urgência que pode ser facilmente visualizado na vitrine virtual da sua loja e impulsiona as vendas, aumentando o ticket médio dos pedidos.
4. Permita que os clientes façam suas listas de desejos
Você já pensou em oferecer aos seus clientes a praticidade de criar listas de desejos? Pois, saiba que isso é possível com o app Super Favoritos da Empreender.
Essa ferramenta permite que os clientes salvem os produtos favoritos da sua vitrine digital, facilitando o processo de decisão de compra e aumentando as chances de conversão. Conheça o app:
Portanto, com o Super Favoritos você transforma a vitrine da sua loja virtual em uma experiência única para cada cliente!
Além disso, você pode visualizar o histórico de produtos visitados pelos seus clientes, o que ajuda a entender melhor suas preferências e oferecer produtos mais relevantes em sua vitrine para o Dia dos Pais.
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5. Personalize produtos sob demanda com o Campo Personalizado
Torne a experiência de compra ainda mais especial e personalizada com o Campo Personalizado da Empreender.
Este aplicativo permite que você adicione campos personalizáveis na página de produtos, como:
- Nome;
- Mensagem;
- Foto;
- Cor;
- Tamanho;
- Data e hora de entrega, etc.
Sendo assim, é uma ferramenta ideal para criar presentes únicos e memoráveis, não somente para o Dia dos Pais, mas também outras datas especiais. Saiba mais sobre o Campo Personalizado:
Por isso, note como essa ferramenta garante que sua vitrine virtual ofereça produtos diferenciados e exclusivos, aumentando o interesse e a conversão dos clientes.
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6. Avise os clientes sobre produtos em estoque
Nunca mais perca uma venda devido à indisponibilidade do produto! Utilize o Cheguei da Empreender para avisar seus clientes automaticamente quando um produto desejado retornar ao estoque.
Sendo assim, esse aplicativo atualiza sua vitrine para o Dia dos Pais em tempo real e garante que você não perca vendas. Veja como o Cheguei funciona:
Além disso, o botão de “avise-me quando chegar”, fideliza clientes que demonstram interesse em seus produtos, evitando que procurem por alternativas na concorrência.
7. Automatize tarefas repetitivas para otimizar seu tempo
O tempo é precioso, principalmente para lojistas virtuais, não é mesmo? Por isso, automatizar tarefas repetitivas, como o cadastro de produtos é bastante útil.
Portanto, ao invés de importar produto por produto, utilize o Automagico da Empreender para adicionar itens e imagens em massa na sua loja virtual, além de dados importantes como SKU, garantias e preços de uma vez única vez. Veja como é possível:
Dessa forma, você libera tempo para focar em ações estratégicas que impulsionem suas vendas no Dia dos Pais, como descrições atrativas, criação de conteúdo, relacionamento com clientes e análise de dados, otimizando sua vitrine digital.
8. Ofereça frete personalizado
Com o Frete Hero da Empreender, você informa aos seus clientes prazos extras de entrega para que você possa produzir, confeccionar ou encomendar o produto.
Essa funcionalidade é especialmente útil para produtos artesanais, handmade ou sob demanda, que geralmente possuem prazos de produção mais longos.
Então, por exemplo, você pode atrelar o frete ao estoque criando regras para vender com prazo adicional somente quando conseguir repor as peças. Conheça melhor o Frete Hero:
Desse modo, é possível garantir a satisfação dos seus clientes e aumentar as chances de novas compras, fidelizando-os e impulsionando a vitrine virtual da sua loja.
Além disso, o Frete Hero tem uma nova funcionalidade que garante otimiza a entrega full das lojas virtuais que possuem múltiplos centros de distribuição ou multi CDs.
Sendo assim, lembre-se que uma vitrine para o Dia dos Pais é uma oportunidade única para fortalecer o relacionamento com seus clientes e aumentar as vendas durante o período.
Ao utilizar as dicas e soluções inovadoras da Empreender, você estará um passo à frente da concorrência e pronto para conquistar o sucesso nessa data tão especial!