As redes sociais se transformaram em um dos principais mecanismos para aumentar o faturamento das empresas, independente do tamanho ou nicho. Desse modo, vender usando o TikTok, é mais uma oportunidade para os lojistas virtuais divulgarem os seus negócios.
Além das dancinhas e das “trends”, o app é uma ferramenta que permite destacar produtos e alcançar mais clientes. Quer aprender estratégias infalíveis para vender usando o TikTok? Leia este conteúdo até o fim.
Tendência de consumo: redes sociais a favor do e-commerce
As 10 principais tendências de consumo globais para 2023, foram divulgadas pela Euromonitor e alguns pontos que chamam a atenção indicam a necessidade das marcas superarem a concorrência através da criatividade em campanhas de marketing.
Nada melhor do que utilizar as redes sociais para isso, não é mesmo? Afinal, elas geram uma conexão com os clientes, humanizam a marca, além de fortalecer o posicionamento e o branding do seu negócio.
Alguns públicos no Brasil já utilizam o TikTok mais do que o Instagram e outras redes sociais, gastando em média 3,7 horas diárias no app, segundo o relatório da Atlantico.
O conteúdo postado pelas marcas serve não somente para provocar a atração de leads e aproximação com os consumidores, mas também para vender usando o TikTok.
Os empreendedores estão percebendo isso, por essa razão, estão fortalecendo a presença online nas redes sociais que fazem sentido para o negócio e também contratando ou fazendo parcerias com os influenciadores digitais.
Além disso, outra maneira bastante inteligente de vender usando o TikTok, é integrando o app à sua loja virtual, usando ferramentas confiáveis como o Widget, que permite a exibição do conteúdo da rede social diretamente na sua plataforma de e-commerce, passando mais confiança aos seus clientes. Continue lendo para entender melhor.
Vantagens em vender usando o TikTok
O TikTok é conhecido pelo compartilhamento de vídeos curtos e embora não seja diretamente uma plataforma de comércio eletrônico, oferece diversas vantagens para as empresas que desejam promover seus produtos ou serviços e vender usando o TikTok, por exemplo:
Alcance amplo
O TikTok é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com 1 bilhão de usuários ativos mensais, segundo dados da Semrush.
Isso significa que as empresas têm acesso a um público amplo e diversificado, o que pode ajudar a aumentar a conscientização da marca, atrair novos clientes e vender usando o TikTok.
Criação de relacionamentos
Ao compartilhar conteúdo engraçado, interessante e relevante para o seu público-alvo, as empresas podem construir relacionamentos mais fortes com seus seguidores e aumentar a lealdade da marca.
Engajamento
Segundo a Semrush, atualmente o TikTok é a rede social com maior engajamento, com uma duração média de sessão de 10,85 minutos.
Isso acontece porque o TikTok é altamente interativo, ou seja, as pessoas estão mais dispostas a se envolver com o conteúdo e a participar de desafios, tendências, etc.e essa pode ser uma forma eficaz de aumentar o engajamento do público com a sua marca.
Análise de dados
O TikTok fornece aos anunciantes acesso a uma ampla gama de dados sobre seus anúncios, incluindo informações sobre o alcance, a interação e o desempenho.
Isso permite que as empresas ajustem e otimizem suas estratégias de marketing para maximizar seu impacto.
Desse modo, fica bem fácil entender que vender usando o TikTok é completamente possível e inclusive, as lojas virtuais devem implementar estratégias de marketing eficientes para alavancar o faturamento com as redes sociais. Veja algumas dicas a seguir.
Estratégias para vender usando o TikTok
Ao longo deste artigo, apresentamos vários argumentos para convencê-lo de que o TikTok pode ser uma ferramenta para alcançar mais clientes e consequentemente conseguir mais conversões.
Confira algumas estratégias para vender usando o TikTok:
Conteúdo de entretenimento
Crie vídeos divertidos, engraçados e interessantes que ajudem a promover sua marca de uma forma descontraída, incluindo trends populares, criar desafios, apresentar influenciadores ou simplesmente mostrar o uso diário dos seus produtos.
Parcerias com influenciadores
Encontre influenciadores relevantes para o seu público-alvo e peça para promover seus produtos ou serviços em seus vídeos. Isso pode ajudar a aumentar a conscientização da marca e a atrair novos clientes.
A plataforma Ovni é ideal para contratar os influenciadores sem muita burocracia e optar pela forma de pagamento (ou permuta) da preferência de ambos.
Essa é uma boa maneira de incluir os vídeos do TikTok na sua loja virtual, mas também existe a opção de integrar a rede social diretamente no e-commerce. Veja abaixo.
Integrar e adicionar o TikTok na sua loja virtual
Que tal selecionar os seus posts preferidos para exibir em sua loja? Essa é a alternativa mais interessante para quem já vem investindo nas redes sociais e quer aproveitar ao máximo o conteúdo produzido, exibindo em todas as plataformas do negócio.
Sendo assim, é mais uma maneira de vender usando o TikTok. Quer um exemplo? Observe no vídeo como adicionar o TikTok na Nuvemshop através do Widget:
O Widget permite várias personalizações e você escolhe onde adicionar as postagens: na página inicial da loja, de produto, de carrinho etc. Vale a pena conferir.
Anúncios patrocinados
Crie anúncios patrocinados que sejam relevantes para o seu público-alvo e sejam exibidos em vídeos relacionados ao seu nicho. Isso pode ajudar a atingir um público amplo e direcionado, aumentando as chances de conversão.
Conteúdo educativo
Crie vídeos que ensinem as pessoas sobre os seus produtos ou serviços de uma forma informativa e engraçada. Isso pode ajudar a construir confiança e autoridade na sua marca, aumentando as chances de vendas.
Ofertas e descontos
Ofereça ofertas e descontos exclusivos aos seus seguidores do TikTok para incentivá-los a comprar seus produtos ou serviços. Isso pode ajudar a aumentar as conversões e a fidelidade da marca.
Vale ressaltar que o sucesso de suas estratégias de marketing no TikTok dependerá do seu conhecimento sobre o seu público-alvo e da relevância do conteúdo que cria para eles.
É importante experimentar diferentes abordagens e avaliar continuamente o desempenho para otimizar suas estratégias ao longo do tempo.
Diante de tudo que explicamos, você deve concordar que integrar o TikTok à sua loja virtual, é uma ótima alternativa para o seu negócio. Experimente o Widget agora mesmo!