Se você já usa o Dropi ou quer conhecer melhor os recursos da plataforma de dropshipping mais completa do mercado, precisa aprender sobre o Dropi Fretes.
Confira o passo a passo atualizado para garantir que você tire o máximo proveito dessa ferramenta poderosa. Boa leitura!
Como configurar o Dropi Fretes? Tutorial completo
Acabe de uma vez por todas com as suas dúvidas referentes à configuração de fretes no Dropi. No vídeo abaixo você encontra todos os detalhes:
Porém, para tornar tudo ainda mais fácil para você, empreendedor, trouxemos o passo a passo para configurar o Dropi Fretes:
Passo 1: Acesse a plataforma Dropi
Para começar, faça o login na sua conta Dropi e acesse o painel de controle.
Passo 2: Navegue até Fretes Globais
No menu principal, vá até “Configurações”, e clique na opção “Fretes Globais”. Aqui, você terá uma visão abrangente das opções disponíveis.
Passo 3: Identificação de produtos
Identifique quais produtos foram cadastrados por meio do Dropi, utilizando algum marketplace, como o AliExpress e CJ Dropshipping, por exemplo.
O prazo e preço para esses produtos são definidos de forma fixa. Desse modo, a cotação não é feita em tempo real do AliExpress direto para a loja do cliente.
Porém, isso ocorre devido a algumas limitações, que resultariam lentidão, mas no próximo passo, é possível reverter a situação. Continue lendo e confira!
Passo 4: Configuração de regras de frete
Para uma gestão mais eficaz, clique em “Criar regra de fretes”. Escolha entre diferentes opções, como:
- Valor do pedido (mínimo e máximo);
- Quantidade de produtos;
- Faixa de CEP (região ou CEP inicial e final);
- Regras com descontos (frete grátis, como será a exibição do frete, etc.).
Depois disso, basta concluir o processo. Se já houver uma regra criada, você poderá excluir ou editar quando desejar.
Sendo assim, no Dropi é possível definir as condições que melhor se adequam à sua loja de dropshipping, por isso o app é a melhor opção para a venda sem estoque.
Passo 5: Configuração de Fretes Nacionais
O Dropi identifica quais produtos foram cadastrados através do Drop Nacional, pois o fornecedor está conectado diretamente no aplicativo.
Desse modo, os fretes para esses produtos podem ser encontrados na aba correspondente. Além disso, o prazo e preço para eles são cotados diretamente na integração de frete e fornecedor.
Ou seja, o Dropi usa o CEP de origem do fornecedor mais o CEP de destino do cliente final do lojista que está intermediando a compra.
Portanto, configure prazos e preços, considerando a cotação direta na sua integração, seja Correios, Kangu, Melhor Envio, etc.
Passo 6: Produtos sem cadastro no Dropi
Os produtos não cadastrados pelo Dropi, são identificados como estoque próprio da loja, mas ainda assim a plataforma permite cotações utilizando as integrações de frete disponíveis.
Isso proporciona facilidade na gestão de diversos produtos, para o frete ser o mais realista possível, incluindo dimensão e peso cadastrados pelo fornecedor.
Além disso, o prazo e preço são cotados utilizando algumas das integrações de frete que o Dropi disponibiliza atualmente na plataforma.
Afinal, o foco desse recurso está na cotação dos fretes, ou seja, na parte de etiqueta de produtos de estoque próprio, pois a pessoa ainda precisa emitir por fora do Dropi.
A única exceção é a integração com a Kangoo, onde na página de pedidos está disponível uma opção para o lojista enviar o pedido para Kangoo e gerar a etiqueta.
Há ainda os fretes mistos, em que o Dropi pega cada cotação por tipo de produto e agrupa em dois fretes:
- Fretes mais baratos de cada tipo de produto;
- Fretes com menor prazo para cada tipo de produto.
No entanto, o nome desses fretes mistos pode ser alterado em Fretes Globais.
Passo 7: Criação de regras específicas
Se desejar oferecer frete grátis para produtos do Drop Nacional, a plataforma facilita essa configuração.
Portanto, lembre-se de verificar os detalhes de pagamento de frete ao fornecedor, ao fixar os preços para produtos de dropshipping em carrinhos com múltiplos itens.
Sendo assim, isso significa um valor único de frete para produtos de dropshipping e outro valor de frete para produtos de estoque próprio.
Passo 8: Simulação de fretes
Você sabia que a praticidade do Dropi se estende à simulação de fretes? Para verificar e definir o valor do frete, acesse a aba de produtos e clique no produto que você vai configurar.
Depois, basta acessar a aba de preços e clicar no valor do frete. Pronto! Agora faça a simulação selecionando o país de envio, o destino e a quantidade de produtos.
Se ainda assim você ficou com dúvidas sobre a área do frete, não tem problema.
Se ainda assim você ficou com dúvidas sobre a área do frete, não tem problema. É só chamar o nosso suporte que funciona todos os dias da semana, e a gente vai ajudar você no que precisar.”
Experimente o Dropi e conte com suporte contínuo!
Se mesmo seguindo esses passos, restarem dúvidas, não hesite em entrar em contato com nosso suporte.
Estamos disponíveis todos os dias da semana para ajudá-lo a otimizar a configuração de fretes no Dropi.
Com este passo a passo atualizado, você poderá configurar o Dropi Fretes de forma eficiente e personalizada para o seu negócio.
Aproveite todas as funcionalidades e proporcione uma melhor experiência para seus clientes!