Como colocar “avise-me quando chegar” na sua loja da Cartpanda

Você tem uma loja virtual, está cansado de perder vendas e não sabe como habilitar o “avise-me quando chegar” na Cartpanda?

Aprenda como incluir um alerta de disponibilidade de produtos e notifique os seus clientes assim que estiverem de volta ao estoque. Leia e confira!

Para que serve o botão “avise-me quando chegar”?

Se você tem uma loja virtual, sabe que um dos maiores desafios é manter os seus clientes engajados e interessados nos seus produtos, não é mesmo?

O cenário é ainda menos favorável quando você perde vendas porque não consegue fazer a reposição em tempo hábil.

Desse modo, habilitar um botão de avise-me quando chegar na Cartpanda, evita diversos problemas, como:

  • Frustração do cliente: a indisponibilidade dos produtos desejados pode causar frustração e insatisfação;
  • Prejuízo financeiro: perder ou reduzir as vendas pode causar prejuízo financeiro e instabilidade para a sua loja virtual;
  • Danos à reputação: clientes insatisfeitos podem deixar comentários negativos e avaliações ruins, prejudicando a prova social e a sua reputação.

Além de tudo isso, você sabia que a legislação brasileira entende que a falta de um produto no estoque não impede o consumidor de exigir a entrega? 

Sendo assim, para não causar problemas jurídicos e nem dores de cabeça, adicione um selo informando que o produto está indisponível no momento.

E obviamente, aproveite a oportunidade para colocar o avise-se me quando chegar na Cartpanda, um alerta de disponibilidade perfeito para essas ocasiões.

Afinal,  quando um cliente está interessado em um produto fora de estoque, é comum que ele simplesmente desista da compra em sua loja e vá para outra. 

Ao incluir um botão “avise-me quando chegar”, você oferece uma opção conveniente para o cliente, pois ele recebe uma notificação automática sobre a volta do produto ao estoque.

Dessa maneira, ele permanece interessado e engajado com a sua marca e pode finalizar a compra com sucesso, sem deixar o carrinho abandonado na Cartpanda.

Agora que já falamos sobre a importância e utilidade do alerta de disponibilidade de produtos, vamos explicar as vantagens e como adicionar a funcionalidade à sua loja.

Por que habilitar “Avise-me quando chegar” na Cartpanda?

Imagine a seguinte história: um cliente está buscando um produto específico na sua loja virtual, mas ele está indisponível no momento e se frustra. 

Ele está pronto para procurar em outro lugar, mas nota o botão “avise-me quando chegar” na Cartpanda, então ele decide deixar o seu contato e aguardar a mensagem. 

Alguns dias depois, o cliente recebe a notificação de que o produto está disponível novamente, então fica animado e volta para finalmente realizar a compra desejada.

Sendo assim, ele fica feliz e satisfeito com a sua marca, e provavelmente voltará a comprar em sua loja virtual no futuro.

Essa história ilustra como a inclusão do botão “Avise-me quando chegar” ajuda a minimizar os problemas causados pela indisponibilidade de produtos.

Com esse recurso, os seus clientes podem se cadastrar para receber notificações automáticas por e-mail ou mensagem de texto, assim que o produto voltar ao estoque.

Dessa forma,  eles se mantêm informados e interessados em comprar na sua loja, mesmo diante da ausência temporária de algum item específico. 

Vantagens em habilitar Avise-me quando chegar na Cartpanda:

  • Aumento da conversão: ao receber um aviso de que o produto desejado está disponível novamente, os clientes têm mais chances de efetuar a compra;
  • Satisfação do cliente: essa funcionalidade demonstra preocupação com a satisfação do cliente e melhora a percepção deles em relação à sua marca;
  • Coleta de informações valiosas: os produtos pelos quais os clientes se interessam, oferecem insights valiosos sobre as demandas do mercado;
  • Fortalecimento da relação com o cliente: ao manter os clientes informados, a sua loja virtual pode se destacar em relação aos seus concorrentes, garantindo a fidelização.

No próximo tópico vamos explicar como configurar o botão avise-me quando chegar em sua loja virtual hospedada na Cartpanda.

Como colocar “avise-me quando chegar” na sua loja da Cartpanda

Cheguei: aplicativo que avisa quando o produto volta ao estoque na Cartpanda

Ao longo deste texto explicamos as razões para adicionar o avise-me quando chegar na Cartpanda, pois a funcionalidade não é nativa na plataforma.

Por isso, a Empreender desenvolveu o aplicativo Cheguei, uma solução simples e eficaz que envia alertas de disponibilidade de estoque automaticamente para os clientes.

Sendo assim, o app Cheguei é uma  ferramenta que aumenta o engajamento dos clientes e a probabilidade de vendas na sua loja virtual. 

Além disso, instalando o Cheguei, você consegue encontrar orientações para as decisões de estoque e vendas futuras, fator que colabora para melhorar a sua margem de lucro.

Passo a passo para colocar avise-me quando chegar na Cartpanda

  • Acesse o painel principal do aplicativo Cheguei;
  • Ao lado esquerdo, no menu de opções, clique em Integrações;
  • Selecione a opção Cartpanda;
  • Entre na sua loja para copiar e colar a URL e token na página do Cheguei;
  • Depois, basta clicar em conectar e a integração está feita!

 Para facilitar ainda mais, este tutorial está disponível no vídeo abaixo:

Viu como o aplicativo Cheguei é fácil de configurar, instalar e usar? 

Então, comece hoje mesmo a adicionar avise-me quando chegar na Cartpanda e veja os resultados aparecerem! Experimente o Cheguei gratuitamente agora!