Como conectar as suas redes sociais à sua loja virtual

Não é novidade que o Brasil figura entre os países com a maior quantidade de usuários ativos nas redes sociais. A posição do país varia no ranking de diferentes estudos, mas sempre ocupa as listas de destaque. 

Pesquisas recentes indicam que 79,9% da população, o equivalente a cerca de 171,5 milhões de pessoas, estão conectados em aplicativos como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e WhatsApp.

Além de serem poderosos canais de comunicação que garantem a aproximação com o público e humanizam a sua marca, as redes sociais impulsionam os lucros de qualquer nicho de mercado. Sendo assim, conectar as suas redes sociais à sua loja virtual para aumentar as vendas online, se tornou mais uma oportunidade de negócio.

Como as empresas usam as redes sociais no Brasil

As redes sociais mais populares se transformaram em negócios gigantescos, e para monetizar as suas funcionalidades, ao longo do tempo, constantemente estão sendo feitas diversas modificações nos algoritmos.

Isso acaba dificultando o alcance orgânico das publicações e consequentemente a vida do pequeno empreendedor, que precisa dedicar uma parte maior do orçamento para o tráfego pago, anúncios e contratação de um digital influencer, por exemplo. 

Se ainda não aderiu ao marketing de influência, veja como encontrar profissionais dessa área para divulgar o seu e-commerce e aumentar as vendas online:

Sabemos que atrair os clientes das redes sociais e levá-lo para a sua loja virtual, é uma tarefa que exige estratégias, planejamento, testes e principalmente investimento de tempo e dinheiro. No entanto, sem dúvidas vale muito a pena, pois as estatísticas indicam que a cada ano mais pessoas e empresas estão usando essas ferramentas.

O que as pesquisas dizem sobre o uso dos aplicativos

A pesquisa TIC empresas 2021, do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, o Cetic.br, aponta que nos últimos dois anos, a proporção de empresas brasileiras que comercializaram produtos e serviços online cresceu de 57% para 73%. 

O levantamento em questão, também mostrou o aumento da porcentagem de uso da internet para fazer vendas online entre os diferentes portes de negócios: pequenos (57% para 74%), médios (58% para 67%) e grandes (de 52% para 68%).

Os nichos das empresas entrevistadas foram os seguintes:

  • Indústria de transformação;
  • Construção;
  • Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
  • Transporte, armazenagem e correio;
  • Alojamento e alimentação;
  • Informação e comunicação;
  • Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares;
  • Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços.

Perceba que vários segmentos estão se beneficiando com o comércio eletrônico. Conectar as suas redes sociais à sua loja virtual, pode aumentar o seu faturamento e influenciar parcerias. 

Conheça os tipos de redes sociais mais utilizados pelas empresas no Brasil:

  • 72% – WhatsApp ou Telegram;
  • 66% – Instagram, Snapchat, TikTok ou Flickr;
  • 65% – Facebook, YahooProfile, Google +;
  • 23% – LinkedIn;
  • 17% – YouTube ou Vimeo;
  • 7% – Twitter;
  • 5% – WordPress, Blogspot ou Medium.

Vale ressaltar que o uso das redes sociais de forma profissional, depende dos custos e da familiaridade com os aplicativos, por isso, é interessante utilizar ferramentas para automatizar esses processos de maneira mais efetiva.

Continue lendo para descobrir como conectar as suas redes sociais à sua loja virtual e ganhar centenas de seguidores, usando um aplicativo chamado Widget, que auxilia no crescimento e engajamento dos perfis da sua marca.

Como os brasileiros se conectam com as marcas nas redes sociais

As formas mais frequentes de interação com as marcas, costumam ser: seguir o perfil nas redes sociais, visitar o site e assistir um vídeo. Essas são boas razões para que os aplicativos mais baixados, como o Instagram e o TikTok, sejam conectados à sua loja virtual, não acha?

Estudos indicam que o engajamento ocorre principalmente quando os clientes seguem as marcas em troca de incentivos como descontos, brindes, vale-presente e sorteios. Outras ações frequentes são: comentar e compartilhar os posts, além de mencionar amigos.

Sabemos que embora esses dados sejam relevantes, mas taxas de engajamento e número de seguidores, não necessariamente resultam em vendas e retorno financeiro para os lojistas virtuais. 

Para se destacar nas redes sociais, os empreendedores precisam ser inovadores e criativos perante a concorrência acirradíssima pela atenção das pessoas. 

Essas duas habilidades precisam ser desenvolvidas e aprimoradas regularmente, afinal, em questão de segundos o seu conteúdo aparece e some da tela dos seus seguidores – e pode nunca mais ser visto novamente.

Continue lendo para aprender como lucrar através da conectividade com os clientes na internet.

Como as lojas virtuais podem ganhar dinheiro com as redes sociais?

Que tal incorporar postagens do Instagram e TikTok na sua loja automaticamente? O app Widget permite marcações dentro de cada foto ou vídeo, além de indicar sobre qual produto se trata a imagem. 

É a funcionalidade perfeita para ganhar seguidores, gerar engajamento e manter seus clientes seguindo as novidades da sua marca tanto nas redes sociais quanto na sua loja virtual.

Imagine a possibilidade converter seus clientes em seguidores e fidelizá-los mostrando sempre as novidades em primeira mão? Marque postagens com produtos e mostre seus destaques do Instagram na homepage da sua loja usando o Widget.

Como adicionar o Instagram e TikTok na sua loja virtual

O Widget, o mais novo aplicativo da Empreender, consegue integrar o seu Instagram e TikTok a uma página da web, tanto para e-commerces quanto para páginas pessoais.

Isso significa que é muito mais fácil incluir e exibir as melhores fotos e vídeos de redes sociais bastante populares, diretamente na sua loja. Assim o seu feed fica extremamente mais atrativo para a conversão. 

Demonstramos todas as vantagens de conectar as suas redes sociais à sua loja virtual. Com o Widget é possível transformar clientes em seguidores. Nossa missão é facilitar a vida do empreendedor, então veja e comprove como fazer essa integração é bem simples:

Há algum tempo, as redes sociais deixaram de ser somente um passatempo. Veja razões para investir no Instagram e TikTok, caso ainda não esteja convencido dos benefícios de conectar as suas redes sociais à sua loja virtual.

Por que o Instagram é uma alavanca para as vendas online?

Primeiramente, saber qual é o perfil do consumidor da sua marca é fundamental para o entendimento do que vai funcionar melhor no momento de anunciar os seus produtos e usar as redes sociais como vitrine para vendas. 

Pesquisa recente da Opinion Box, indica que 86% dos brasileiros que usam o Instagram, também seguem perfis de empresas. Além disso, confira mais bons motivos para estar nesta rede social se relacionando com seu público e aumentando as chances de conversão:

  • 59% já comprou algum produto ou serviço que descobriu no Instagram;
  • 55% já usou a rede social para conversar com empresas;
  • 58% afirmou ter comprado algo indicado por um influenciador digital;
  • 78% acha que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores;
  • 78%  tem solicitações atendidas via Instagram sempre ou quase sempre.

O impacto das estratégias que usam as redes sociais é imenso, por isso, os anúncios no Instagram também são uma boa oportunidade. Na pesquisa citada, a proporção de usuários da plataforma que já comprou algo a partir de um anúncio subiu de 34% para 42% em um ano.

Por que o TikTok é uma excelente oportunidade para lojas virtuais?

A Statisa afirma que 4,72 milhões de brasileiros usam o TikTok, se consolidando como um dos aplicativos mais baixados no país e no mundo. De acordo com a Opinion Box, 56% dos brasileiros seguem alguma marca ou empresa nessa rede social. 

Outros dados interessantes é que 42% gosta de acompanhar e curtir os vídeos de marcas e empresas. Além disso, 66% conheceram produtos que nunca tinham visto e 53% gostariam que as marcas que consomem utilizassem mais o TikTok. 

Certamente vale a pena ter um perfil nessa plataforma e conectar as suas redes sociais à sua loja virtual. Uma excelente oportunidade para fidelizar e fazer novos clientes (se o seu público for mais jovem principalmente), reaproveitando os conteúdos, não é mesmo?

Widget: melhor solução para conectar as suas redes sociais a sua loja virtual e vender mais

Como já mencionamos, o Widget é um app da Empreender que permite conectar as suas redes sociais à sua loja virtual, adicionando automaticamente as postagens selecionadas do seu Instagram e TikTok no seu site, trazendo mais credibilidade para o seu negócio.

O Widget possui integração com a API oficial do Instagram, e as principais plataformas de e-commerce, como a Nuvemshop. Dessa maneira, o aplicativo consegue aumentar os resultados dos investimentos que você faz em suas redes sociais. 

Citamos diversas vantagens que a presença online traz para os empreendedores, e vale ressaltar que o conteúdo gerado por usuários e influenciadores ganhou bastante relevância como prova social. Ainda está com dúvidas? Assista o passo a passo para adicionar o Instagram em sua loja virtual:

Sendo assim, que tal selecionar somente os posts que você quer que apareçam na sua loja e deixar o Widget fazer o resto do trabalho? Personalize o seu e-commerce, adicionando o melhor que as suas redes sociais têm a oferecer: 

  • Edite o título e subtítulo do bloco de postagens dentro da sua loja; 
  • Defina quantas linhas e colunas de posts serão mostrados;
  • Adicione as postagens na página de início, de produto, de carrinho e muito mais.

Tudo isso por apenas R$9,00 mensais. Experimente gratuitamente agora mesmo!