Os criativos para dropshipping são fundamentais em diversos aspectos do seu negócio, como anunciar a venda dos seus produtos, atrair e fidelizar clientes.
Além disso, eles podem ser usados para destacar a sua loja neste cenário tão competitivo, mas precisa estar alinhado com estratégias eficientes, não é mesmo?
Neste artigo, vamos mostrar onde você pode encontrar recursos visuais, pack de imagens e criativos prontos para alavancar suas campanhas online.
Afinal, o que são criativos?
Antes de falarmos sobre o melhor banco de imagem para lojas virtuais, é interessante entendermos o que é considerado um “criativo” no contexto do marketing digital.
Basicamente, um criativo é qualquer tipo de conteúdo visual (imagens, vídeos, GIFs, etc.) usado para chamar a atenção do cliente e promover um produto e/ou serviço.
No e-commerce, os criativos para dropshipping são especialmente importantes, já que o cliente não tem a oportunidade de ver ou tocar o produto antes da compra.
Por isso, é essencial que as imagens tenham boa resolução e descrições altamente persuasivas. No próximo tópico, vamos abordar melhor esse aspecto.
Como fazer um criativo que converte?
Agora que entendemos a importância dos criativos para dropshipping, vamos falar como criar conteúdos que realmente convertem em vendas.
Você sabia que imagens desfocadas, de baixa resolução ou que não destacam as principais características do produto podem afastar potenciais clientes?
Por isso, já explicamos aqui no blog, as razões pelas quais um banco de imagem gratuito para loja virtual pode não ser a melhor opção para o seu negócio.
Em primeiro lugar, é importante usar imagens de alta qualidade, que passem claramente a mensagem desejada.
Use uma linguagem convincente e tente criar um senso de urgência e escassez, influenciando o cliente a finalizar o pedido o mais rápido possível.
Confira outras dicas a seguir.
4 dicas para fazer um criativo que converte
Em todo criativo, é essencial destacar os principais benefícios do produto, mostrando como ele pode ajudar o cliente a resolver um problema ou satisfazer uma necessidade.
Sendo assim, você deve:
- Conhecer bem o seu público-alvo e suas necessidades, desejos e preferências;
- Investir em um design atraente e em uma copy persuasiva e incentivar os clientes a fazer a compra;
- Usar criativos que sejam coerentes com a identidade visual da sua marca, usando as cores, fontes e elementos gráficos corretos para transmitir a mensagem certa;
- Testar diferentes variações de criativos para dropshipping para entender qual funciona melhor na sua loja virtual.
Além disso, você também pode usar ferramentas de testes A/B para comparar diferentes versões de criativos e identificar qual delas tem melhores resultados.
Ao seguir esses passos, você estará no caminho certo para fazer criativos que conectem emocionalmente com seu público-alvo, gerando conversões e aumentando as vendas.
Qual a melhor campanha para dropshipping?
Existem várias opções de campanhas de marketing digital que podem ser eficazes utilizando criativos para dropshipping. Apesar disso, tudo depende de alguns fatores como:
- Público-alvo;
- Objetivos;
- Orçamento;
- Conhecimento;
- Ferramentas.
Desse modo, existem estratégias de tráfego orgânico (não pago) que estão relacionados ao SEO ou otimização para os mecanismos de busca.
E também técnicas de tráfego pago, ligadas ao SEM ou marketing para os mecanismos de busca.
O e-mail marketing também pode ser uma opção eficaz para manter seus clientes atualizados sobre lançamentos, promoções e descontos exclusivos.
Além dessas opções, existem outras estratégias de marketing digital que podem ser eficazes para a sua loja de dropshipping, como:
- Marketing de influência: contratar influenciadores que tenham audiência alinhada com os seus clientes e público-alvo;
- Social media: investir em campanhas de anúncios nas redes sociais, como Facebook, Instagram e TikTok;
- Remarketing: utilizar ferramentas como o Google Ads, pode ajudar a impactar pessoas que já visitaram sua loja virtual e deixaram o carrinho abandonado;
- Programas de afiliados: essa pode ser uma forma das pessoas divulgarem seus produtos em troca de uma comissão sobre as vendas.
Combinar diferentes opções de campanhas de marketing pode ser a forma mais eficaz de potencializar seus resultados e alcançar mais clientes, não é mesmo?
Desse modo, os criativos para dropshipping prontos com templates editáveis no Canva, podem ser extremamente úteis para sobrar tempo de planejar as suas estratégias.
Onde encontrar criativos para dropshipping
Finalmente, vamos falar sobre onde encontrar imagens e outros tipos de criativos para dropshipping ou e-commerce com estoque.
Banco de imagens para loja virtuais
Você pode encontrar uma grande variedade de imagens, vetores e ilustrações em bancos de imagens como Shutterstock, iStock, Getty Images, Unsplash e Pexels.
Além disso, a Empreender desenvolveu o banco de imagens 365 Artes, com centenas de modelos prontos editáveis no Canva gratuito. Veja como funciona:
Se você deseja encontrar criativos para dropshipping atraentes sem precisar gastar muito tempo e dinheiro, o 365 Artes é a ferramenta ideal.
Afinal, o app permite ajustes fáceis e rápidos, pois o Canva não requer conhecimentos técnicos avançados, se tornando uma opção acessível para os empreendedores.
Vale ressaltar que o 365 Artes é atualizado diariamente, sendo assim, há centenas de criativos, em diferentes formatos, para você testar na sua loja e redes sociais.
No vídeo abaixo, é possível notar. Confira:
Embora essa seja a alternativa mais simples e recomendada, vamos oferecer mais algumas dicas.
Redes sociais
O Pinterest e o Instagram são ótimas fontes de inspiração para encontrar criativos para dropshipping, pois são redes sociais focadas em imagens.
Sendo assim, você pode buscar por hashtags relacionadas ao seu nicho de mercado e salvar ideias de criativos que pode utilizar em suas campanhas.
Contratação de profissionais
Outra opção para um orçamento folgado é contratar um designer gráfico ou um fotógrafo para desenvolver criativos exclusivos para a sua loja virtual.
Você pode buscar por profissionais em plataformas como o Behance e o 99designs, ou mesmo em redes sociais como o LinkedIn.
Ao utilizar essas dicas, você pode encontrar criativos para dropshipping atraentes e de alta qualidade para impulsionar suas vendas na internet.
O mais importante é investir na qualidade dos recursos visuais, sempre destacando os produtos e serviços para incentivem os clientes a efetuarem a compra.
O 365 Artes tem integração com o Shopify, Nuvemshop, Cartpanda, Yampi, Wix, Woocommerce e Irroba.
Se a sua loja está hospedada em algumas destas plataformas, comece a fazer criativos para dropshipping com 365 Artes agora mesmo! Experimente gratuitamente.