Landing page na Yampi: estratégias para aumentar a conversão da sua loja

Hoje vamos falar sobre como fazer landing page na Yampi, atualmente uma das plataformas de e-commerce mais populares no Brasil, por isso traremos dicas para aumentar a conversão da sua loja virtual tradicional ou dropshipping, de maneira prática e rápida apenas com um aplicativo. Leia até o fim e confira!

O que é a Yampi

A Yampi é uma plataforma de e-commerce em modelo SaaS (Software as a Service), que oferece serviços para empreendedores digitais, como loja virtual, dropshipping e checkout transparente. Atualmente a empresa conta com uma base de mais de 200 mil clientes. Saiba mais sobre a Yampi:

O que é landing page

A landing page também é conhecida como página de aterrissagem ou página de destino e é essencial para aumentar as vendas, porque possuem uma taxa conversão muito maior do que outras páginas de um site. 

No marketing digital, a landing page é definida como uma página única que tem o objetivo de converter um visitante em lead, cliente ou oportunidade. Sendo assim, tanto o design quanto o conteúdo devem ser pensados estrategicamente para atingir um propósito específico.

Existem vários tipos de landing page, os principais são: páginas de captura de lead, páginas de evento, páginas de divulgação, páginas de agradecimento e o foco do nosso artigo: as páginas de venda.

O fato é que as landing pages facilitaram muito as compras e vendas pela internet, independente do nicho, porte do e-commerce ou produto. Já citamos em nosso blog, os elementos de uma landing page de sucesso
Continue lendo para aprender como criar landing page na Yampi e aumentar a conversão.

Landing page na Yampi

Como aumentar a conversão de uma landing page na Yampi

Uma landing page com o objetivo de vendas é usada para promover uma oferta e os benefícios associados de um produto ou serviço específico, porém, vale ressaltar que a página não deve ser extensa tampouco conter muitos elementos, apenas o suficiente para informar e convencer o cliente sobre o item no qual está interessado.

A taxa de conversão define o sucesso de uma landing page, ou seja, através dela é possível saber qual a proporção de leads está sendo efetivamente convertida e aderindo a uma oferta.

Sendo assim, para converter, é necessário que o visitante clique no botão ou link contendo uma chamada para a ação, o famoso CTA (call to action), e seja direcionado para a página de finalização da compra, se seu objetivo é uma venda, por exemplo. 

Nesse caso, o maior CTA de todos é o botão “comprar agora” e mais adiante falaremos como incluí-lo em sua página de vendas na Yampi.

O que fazer para aumentar o tráfego?

A grande vantagem de usar landing pages, é poder trabalhar o tráfego e conversão, fazendo ajustes de maneira mais simples. Além disso, é possível fazer diversos testes para aumentar as vendas, como, por exemplo, alterando frases e imagens para que as pessoas se interessem e deixem os seus dados ou finalizem a compra.

Nossa dica de ouro é o aplicativo Landing Page, homônimo ao tema que estamos tratando, a melhor ferramenta para criar páginas de venda na Yampi, em poucos cliques, no modelo arrasta e solta, sem necessidade de conhecimentos prévios em design ou programação. Sensacional, não é mesmo?

Veja como é rápido e prático fazer a integração da Yampi com a Landing Page:

É a opção perfeita para facilitar a vida do empreendedor, pois contem ampla variedade de templates, flexibilidade para edição e possibilidade de integração com outras plataformas (além da Yampi), como a Shopify e Woocommerce. 

Assim, sobra mais tempo e dinheiro para investir em outras estratégias de marketing digital, fundamentais para negócios online na atualidade. 

É preciso entender que quanto mais qualificado o perfil dos visitantes, maior será a sua taxa de conversão. Sendo assim, confira outras dicas para melhorar a performance das landing pages e consequentemente as vendas e base de clientes em sua loja virtual:

  • Entenda bem a sua persona para gerar ofertas de valor;
  • Divulgue a sua página em todos os canais disponíveis;
  • Anuncie nas redes sociais e Google de maneira orgânica e/ou paga; 
  • Publique e venda em grupos de WhatsApp;
  • Envie listas de e-mail segmentadas;
  • Contrate influenciadores com público semelhante ao da sua loja.

Agora que já falamos um pouco sobre a importância do CTA em uma landing page e também algumas estratégias de conversão, veja como incluir um botão de compra em uma landing page na Yampi, usando o melhor app disponível.

Passo a passo para adicionar o botão de compra do Yampi na sua landing page

  • Use o app landingpage.com.br;
  • Clique em “Nova página”;
  • Em seguida, clique em “Editar”;
  • No campo “Temas”, escolha um template e vá em “Inserir”;
  • Depois, substitua os botões de ação, selecionando e clicando em “Remover”; 
  • Abra sua loja Yampi, no menu “Produtos”, clique em “Botões de compra”;
  • Adicione um novo botão de compra e altere para um nome de sua preferência;
  • No campo “Produto”, selecione o que você vai incluir;
  • Em seguida, customize o botão como desejar (quantidade de itens, texto, cores, design, imagem) e clique em salvar;
  • Vá até ao campo “Código HTML” e copie o código;
  • Retorne a landingpage.com.br e clique em “Blocos”;
  • Selecione </>, que é o código HTML, dê dois cliques, apague a linha, cole e salve;
  • Depois é só arrastar e inserir o botão onde quiser na sua landing page;
  • Clique em “Salvar” e visualize a página.

Se preferir, também é possível assistir esse tutorial:

Sabemos que gerenciar um e-commerce não é uma tarefa simples, por isso, conte com os aplicativos confiáveis e autorizados da Empreender, para adicionar funcionalidades incríveis em sua loja virtual na Yampi. 

Teste gratuitamente o app Landing Page na Yampi agora mesmo e aumente as taxas de conversão com as nossas dicas!