Produto indisponível na Shopify

Você sabia que um produto indisponível na Shopify não precisa ser motivo para sua loja virtual sofrer com a perda de vendas? 

Pois é! A melhor alternativa para manter seus clientes interessados, satisfeitos e engajados com a sua marca é habilitar um botão de “avise-me quando chegar”.

Confira neste conteúdo as vantagens de adicionar essa funcionalidade na Shopify e evite problemas na experiência de compras, como a venda de produtos sem estoque.

Produto indisponível ou esgotado na Shopify: o que fazer?

Certamente você trabalha duro para oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes, sempre prezando pela qualidade e atendimento diferenciado, não é mesmo?

Porém, imagine que em determinado momento, um dos itens mais populares da sua loja na Shopify acabou ficando indisponível em seu estoque. 

Então, você fica preocupado, pois sabe que isso pode afetar negativamente as suas vendas.

Afinal, muitos clientes em potencial talvez desistam de comprar em sua loja se não encontrarem o produto desejado de maneira imediata. 

E pior ainda, eles ficam tão insatisfeitos a ponto de espalhar comentários negativos sobre o seu negócio. 

Produto indisponível na Shopify

Aliás, a situação é ainda mais crítica se a venda for efetivada mesmo com o produto indisponível na Shopify, pois isso pode gerar consequências jurídicas.

Sendo assim, o botão de “avise-me quando chegar” é uma funcionalidade muito útil para aderir na sua loja. 

Graças a essa iniciativa, você consegue manter seus clientes engajados, satisfeitos  e o principal: interessado em seus produtos. 

O recurso “avise-me quando chegar” pode ser habilitado na Shopify, através da integração e instalação do aplicativo Cheguei.

Essa ferramenta permite que os seus clientes sejam notificados por e-mail ou WhatsApp quando um produto que eles desejam estiver disponível novamente.

Desse modo você consegue aumentar as chances de conversão e melhorar significativamente a experiência dos visitantes da sua loja virtual.

Afinal, um produto indisponível na Shopify e em qualquer plataforma de e-commerce pode causar não somente prejuízos financeiros, mas também danos à reputação.

Veja como é fácil e rápido criar uma conta no app Cheguei:

É possível habilitar o botão de avise-me quando chegar na Shopify em todos os produtos esgotados, assim o Cheguei envia notificações automáticas aos seus clientes.

Vantagens de oferecer o recurso “avise-me quando chegar”

Além de manter o interesse dos clientes e evitar problemas como a venda de produto indisponível na Shopify, o recurso “avise-me quando chegar” pode ser útil para:

Aumento das chances de venda

Ao notificar os clientes quando um produto que eles desejam estiver disponível, você aumenta as chances de conversão e de fidelização.

Além disso, também consegue reduzir e reverter a taxa de carrinhos abandonados na Shopify.

Afinal, se o cliente deixou os dados, ele tem interesse real no produto, não é mesmo? 

Dessa maneira, ao receber a mensagem sobre o retorno ao estoque, é mais provável que ele finalmente realize a compra.

Melhoria na experiência de compras

Encontrar um produto indisponível na Shopify, afeta a experiência de compras dos visitantes da sua loja virtual. 

Com o recurso “avise-me quando chegar”, o cliente sabe desde o início que o produto está temporariamente fora de estoque.

Sendo assim, ele pode optar por receber uma notificação automática assim que ele estiver à venda novamente.

Melhoria na gestão do estoque

A demanda por um produto indisponível na Shopify pode te ajudar a identificar tendências e planejar melhor suas compras.

Fique atento às notificações sobre itens específicos para manter o estoque sempre abastecido com o que o seus clientes estão realmente procurando. 

Ou seja, essa funcionalidade permite uma visão mais clara do seu negócio, para programar as suas compras de forma mais estratégica, evitando problemas de estoque.

Otimização do marketing

Você sabia que o botão “avise-me quando chegar” na Shopify  também pode ser uma ferramenta de marketing poderosa? 

Afinal, quando um cliente se cadastra para receber a notificação, você pode usar as informações para enviar campanhas personalizadas.

Por exemplo, você pode enviar um  e-mail marketing específico para aqueles que se cadastraram para receber notificações sobre determinado produto indisponível na Shopify. 

Além disso, é possível sugerir outros itens relacionados ou descontos exclusivos, para ajudar a aumentar as vendas e fidelizar ainda mais o seu público.

Por isso, se você tem uma loja virtual na Shopify, não deixe de habilitar essa funcionalidade e aproveitar todas as vantagens que ela pode oferecer para o seu negócio.

Como instalar o botão de avise-me quando chegar na Shopify?

A instalação do botão “avise-me quando chegar” na Shopify é tão simples quanto o cadastro do app Cheguei que mostramos anteriormente.

Veja o passo a passo para enviar notificações automáticas aos seus clientes, assim que o produto indisponível na Shopify, estiver de volta ao seu estoque:

Não perca a oportunidade de aproveitar essa funcionalidade e melhorar os resultados da sua loja virtual. 

Siga os passos descritos neste artigo e habilite o recurso “avise-me quando chegar” para seus clientes na  Shopify.

O aplicativo Cheguei é a melhor alternativa para isso! Que tal experimentar agora mesmo?